Antes do Leicester, melhor do Inglês já fugiu de time com bicicleta emprestada

ESPN.com.br
Getty
Riyad Mahrez chegou ao Leicester em 2014, com o time ainda na segunda divisão
Riyad Mahrez chegou ao Leicester em 2014, com o time ainda na segunda divisão

Riyad Mahrez foi eleito melhor jogador da temporada do Campeonato Inglês e pode ser campeão com o Leicester nesta segunda-feira caso o Tottenham não vença o Chelsea - às 16h, com transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil e do WatchESPN. Antes brilhar, porém, o argelino sofreu em outro país do Reino Unido.

Antes de chegar ao time que é a grande sensação do futebol europeu, Mahrez foi chamado por um empresário para um período de teste no St. Mirren, da Escócia. Lá, sofreu com o frio e, para escapar das temperaturas baixas, fingiu lesão e até pegou bicicleta emprestada para fugir de vez do país.

A história e contada pelo próprio argelino, em entrevista ao jornal francês "L'Equipe". "Um agente, Jean Evina, me disse que teria um teste para mim na primeira divisão da Escócia. Ele me comprou passagem e fui com mais um colega. Foi tudo bem, joguei quatro amistosos e fiz sete gols", relembra.

"Ele me fizeram esperar. Dois meses e meio. Não aguentava mais. Isso me deixou louco, a Escócia. Era frio, muito frio. Nevava em todo lugar... Estava com tanto frio um dia que fingi uma lesão para que pudesse voltar aos vestiários", revelou, em episódio que iniciou sua "fuga" do país.

"Uns dias depois, meu agente me disse: ‘Acho que Jake Duncan, um agente inglês que trabalha conosco, quer me passar para trás. Riyad, te comprei passagem, pegue um ônibus imediatamente, vão para a estão de Glasgow, suba no trem que vai para o aeroporto e voe para Paris'".

Cidade de Leicester respira a chance de título, e clima é de festa em dia de jogo

"Eu não falava nada de inglês. Esqueci minhas chuteiras no centro de treinamento. Peguei uma bicicleta de um cara no hotel, busquei minhas chuteiras, arrumei minhas malas e fui embora sem falar para ninguém. Nem para a mulher do hotel. Peguei as escadas para evitar a recepção", conta.

Hoje, com o sucesso no Leceister, Mahrez pode dizer que a fuga deu certo. O episódio, contudo, acabou complicando um companheiro, também francês, que acabou provando a fúria de Jake Duncan.

"O empresário, Duncan, se vingou e rasgou o contrato de outro francês que tinha assinado com o Queen of the South, da segunda divisão escocesa. O rapaz, o conheço bem, joga no Béziers, Halifa Soulé. Ele foi devorado e não tinha nada a ver com a coisa toda", afirma.

Foi depois da passagem polêmica pela Escócia que Mahrez recebeu o convite do Leicester, clube que ele desconhecia e acreditava ser de rugby. A princípio, o destaque do Inglês queria rejeitar a oferta.

"Peguntei para minha mãe o que ela achava sobre isso. ‘Leicester? Não sei... Depende de você'. Era 7 ou 8 de janeiro e, dois dias depois, eu deveria jogar com o Le Havre (seu ex-clube) contra o Metz. Visitei o CT, o estádio (do Leicester). Bem... parecia bom, sabe. Excelente, na verdade".

Telões, torcida e festa: Leicester ganha torcida na Tailândia, terra do dono do time 

Mahrez assinou com o Leicester em janeiro de 2014. Depois de pouco mais de dois anos e a temporada de destaque em 2015/16, seu passe está avaliado, segundo especialista, em mais de 30 milhões de libras, o equivalente a R$ 154 milhões na cotação atual.

Comentários

Antes do Leicester, melhor do Inglês já fugiu de time com bicicleta emprestada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.