Conor tem desejo atendido e fará luta principal do UFC NY pelo título dos leves

ESPN.com.br
Divulgação
Eddie Alvarez e Conor McGregor farão a luta principal do UFC 205 em Nova York
Eddie Alvarez e Conor McGregor farão a luta principal do UFC 205 em Nova York

A luta principal do UFC 205, o primeiro em Nova York, está definida. E pela primeira vez na história do maior evento de MMA do mundo dois atuais campeões se enfrentarão.

De um lado o "falastrão" irlandês Conor McGregor, dono do cinturão no peso pena, e do outro o norte-americano Eddie Alvarez, em posse do título nos leves.

O UFC anunciou a luta principal do dia 12 de novembro na noite da última segunda-feira, e eles vão lutar pelo título dos leves.

Já nesta terça, foi confirmada o embate entre Chris Weidman, ex-campeão dos médios, e Yoel Romero. Em 15 de setembro, o site MMA Junkie e o próprio lutador cubano haviam revelado o encontro para Nova York.

Weidman é natural de Nova York e estava ansioso pelo primeiro evento do UFC lá. "Eu cresci bem em frente às linhas de trem em Long Island, então sempre pulava no trem, ia para a cidade, e a primeira coisa que você vê quando anda subindo a Penn Station é o Madison Square Garden (palco do UFC). É quase como uma segunda casa", falou.

Cyborg quer fazer superluta em peso casado: 'Quem sabe a luta que todos esperam, eu com a Ronda'

Conor McGregor é uma "dor de cabeça" para a organização, pois tem evitado a todo custo dar a revanche a José Aldo, de quem tomou o cinturão dos penas. O presidente do UFC, Dana White, chegou a dizer: "Quero que ele lute com José Aldo".

No entanto, prevaleceu o desejo do irlandês.

Ele fez duas lutas em 2016 com Nate Diaz - que é da categoria meio-médio, duas acima da do irlandês -, perdeu a primeira e ganhou a segunda.

Já Eddie Alvarez ganhou o título dos leves após vencer o brasileiro Rafael dos Anjos por nocaute em julho passado.

Outras duas disputas de cinturão vão acontecer no UFC 205: Tyron Woodley x Stephen Thompson (meio médio) e Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz (palha).

Dois brasileiros estão confirmados no evento até agora - Rafael Natal, que pega Tim Boetsch, e Thiago Alves, desafiante contra Jim Miller.

Veja abaixo o card do UFC 205 em Nova York

Eddie Alvarez x Conor McGregor
Tyron Woodley x Stephen Thompson
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Miesha Tate x Raquel Pennington
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Tim Kennedy x Rashad Evans
Tim Boetsch x Rafael Natal
Jim Miller x Thiago Alves
Lyman Good x Belal Muhammad
Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

Comentários

Conor tem desejo atendido e fará luta principal do UFC NY pelo título dos leves

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.