Bisping quase é nocauteado por Henderson, mas espanta zebra e mantém título do UFC

ESPN.com.br
Getty
Michael Bisping conseguiu vencer Dan Henderson e manter título do UFC
Michael Bisping conseguiu vencer Dan Henderson e manter título do UFC

Foi por pouco, mas nada de zebra na luta principal do UFC 204. Na noite deste sábado, em Manchester, o inglês Michael Bisping sofreu, mas confirmou seu favoritismo na luta contra o veterano Dan Henderson. O campeão venceu em decisão unânime e manteve o título em sua primeira defesa de cinturão.

O combate colocava pressão nas costas de Bisping, que, além do risco de decepcionar o público em casa, tinha pela frente um rival à beira da aposentadoria. Henderson, que fez sua última luta neste sábado, aos 46 anos, estava longe de ser cotado para tentar o título, mas acabou ganhando a chance.

Franco-atirador, Henderson aproveitou a oportunidade e ficou perto de surpreender no primeiro round, quando flertou com o nocaute após uma sequência brutal no chão. A mão direita do norte-americano, apesar da idade, foi arma poderosa no combate e lhe proporcionou seus melhores momentos na luta.

O atual campeão, porém, apesar de muito machucado, conseguiu sobreviver ao massacre nos cinco minutos iniciais e retornou melhor para o restante do duelo. No segundo round, Henderson voltou a viver um bom momento, com chances de vencer, mas em seguida Bisping foi superior.

Após o combate, o rosto de Bisping não escondia o quanto ele sofreu. Em sua entrevista também exaltou o desempenho de Henderson, que, por sua vez, confirmou ter lutado pela última vez.

Bisping agora deve ter pela frente o vencedor do duelo entre o brasileiro Ronaldo Jacaré e o ex-campeão dos médios Luke Rockhold, que se enfrentam em novembro, na Austrália. O inglês é o campeão da categoria desde junho, quando venceu justamente o lutador norte-americano.

Já para Henderson, o combate encerra uma carreira marcante no MMA, com títulos em grandes eventos, como Pride e Strikeforce, além de vitórias maiúsculas, contra lutadores como Fedor Emelianenko, Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Foram 32 triunfos e 15 derrotas na carreira.

Comentários

Bisping quase é nocauteado por Henderson, mas espanta zebra e mantém título do UFC

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.