Ronda volta ao UFC desafiando cinturão de brasileira em dezembro

ESPN.com.br
Reprodução
Amanda Nunes vai defender o cinturão contra Ronda Rousey
Amanda Nunes vai defender o cinturão contra Ronda Rousey

É oficial: Ronda Rousey está de volta ao UFC. A maior lutadora da história vai desafiar a campeã brasileira Amanda Nunes no dia 30 de dezembro, no UFC 207, em Las Vegas.

A luta foi oficializada nesta quarta-feira pelo próprio Ultimate.

"Ronda Rousey foi considerada por muito tempo a melhor lutadora do peso-galo por muito tempo. Teve uma grande derrota, mas ainda é Ronda Rousey. Derrotas ou vitórias acontecem", disse Dana White.

Ronda está fora de ação desde novembro do ano passado, quando perdeu a invencibilidade para Holly Holm e, de quebra, ainda sofreu uma lesão na mandíbula. Depois de se recuperar ainda quis um tempo de afastamento para descansar e se dedicar um pouco para sua vida fora do octógono.

Neste período, a algoz Holly Holm perdeu o cinturão para Miesha Tate, que depois acabou também destronada por Amanda Nunes no histórico UFC 200.

Será a primeira defesa de cinturão de Amanda, a primeira mulher do país a ser campeã no UFC. Na carreira, ela tem 13 vitórias e quatro derrotas. Já Ronda tem 12 triunfos e apenas um revés.

O UFC 207 ainda não tem nenhuma luta confirmada, mas, ao que tudo indica, será palco também da revanche entre Fabrício Werdum e Cain Velasquez, decidindo o próximo desafiante dos pesos pesados.

Comentários

Ronda volta ao UFC desafiando cinturão de brasileira em dezembro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.