Se seguir a 'receita' de Holm, Amanda está muito longe de ser 'zebra' contra Ronda

ESPN MMA
ESPN MMA
Getty
Amanda Nunes encara Ronda Rousey em dezembro
Amanda Nunes encara Ronda Rousey em dezembro

Não há como ser diferente (e não seria contra nenhuma outra mulher do mundo): Ronda Rousey vai abrir as bolsas de apostas como a grande favorita para o duelo diante de Amanda Nunes, anunciado nesta quarta e marcado para o dia 30 de dezembro, no UFC 207.

Mas não se engane: Amanda Nunes está muito longe de ser uma grande ‘zebra'.

Ronda fez por merecer o status de favorita contra qualquer rival que enfrentar. Por muito tempo, pareceu simplesmente intocável, bateu adversárias em segundos e se mostrou imbatível.

Só que ela não luta há mais de um ano, justamente desde o dia em que foi destronada por Holly Holm, em novembro do ano passado. E não é segredo para ninguém que a falta de ritmo de luta pode atrapalhar bastante.

No caso dela, a questão é ainda mais latente. Afinal de contas, Ronda ficou bastante tempo longe dos treinos, primeiro para tratar a fratura na mandíbula que sofreu e depois para ter o período de descanso que tanto desejava.

Getty
Amanda Nunes tentará chocar o mundo de novo
Amanda Nunes tentará chocar o mundo de novo

E a verdade é que ninguém sabe ao certo como Ronda estará psicologicamente em seu retorno, em sua primeira luta após ‘descobrir' que não é invencível.

Por outro lado, Amanda Nunes está muito longe de ser uma rival qualquer. E mostrou isso ao mundo todo ao simplesmente atropelar a favorita Miesha Tate no histórico UFC 200.

Amanda tem um exemplo claro a seguir: repetir o que Holm fez com Ronda, evitando ao máximo as quedas e apostando na luta em pé. E, mais que a receita, a brasileira tem todos os ingredientes na mão para colocá-la em prática.

A atual campeã da categoria tem um jogo bem parecido com o de Holm, com mãos pesadíssimas. E até sabe se virar bem melhor no chão.

Como sempre, Amanda terá que provar que soube corrigir seu velho problema com a falta de gás no decorrer das lutas.

Se conseguir manter o alto nível por cinco rounds e a luta em pé pelo máximo de tempo possível, Amanda tem sim a capacidade de chocar o mundo mais uma vez.

Fonte: Igor Resende, do ESPN.com.br

Comentários

Se seguir a 'receita' de Holm, Amanda está muito longe de ser 'zebra' contra Ronda

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

mais postsLoading