Gabriel Jesus 'põe fogo' em estreia, tem gol anulado, e City segue pressionado após empate com Tottenham

ESPN.com.br
Assista os gols de Manchester City 2 x 2 Tottenham

O Etihad Stadium foi palco de um jogo de perder o fôlego na tarde deste sábado, pela 22ª rodada da Premier League.

O Manchester City saiu na frente e abriu vantagem, mas o Tottenham foi buscar o empate e, nos minutos finais, Gabriel Jesus fez sua estreia pelo time de Guardiola, colocando fogo no jogo e chegando a balançar a rede, mas em lance que acabou anulado por impedimento. 

No fim, o empate em 2 a 2 frustrou o time da casa, que vinha de uma goleada sofrida contra o Everton, e está na quinta posição com 43 pontos. Já o Tottenham, que vinha de uma sequência com seis vitórias na Premier League, é o segundo, com 46, mas pode ver o Chelsea ampliar a vantagem neste domingo, quando enfrenta o Hull City.

  • Pressão da casa

O primeiro tempo da partida foi todo do Manchester City. A equipe de Guardiola foi muito superior ao adversário, criou diversas chances de abrir o placar, mas não conseguiu transformar isso tudo em gol.

Lloris fez a sua parte em pelo menos três grandes oportunidades. Aos 19, David Silva arriscou de fora da área e o goleiro do Tottenham se esticou para buscar a bola no canto, espalmando para escanteio. Aos 36, a bola foi alçada na área do time londrino e Agüero subiu para desviar de cabeça, mas a o goleiro apareceu mais um vez, assim como dois minutos depois, quando o argentino tentou com os pés, e viu a bola ser desviada para escanteio.

Mas não foi só o goleiro quem impediu o primeiro gol do City. Zabaletta ficou cara a cara com o goleiro, mas foi travado pela marcação aos 12 minutos. Oito minutos mais tarde, o zagueiro simplesmente errou o alvo, assim como Sané, aos 33, mandado para fora a tentativa de cabeça após o cruzamento de Clichy.

  • Assim não, Lloris!
GOL do City! Lloris sai do gol para cortar de cabeça, mas manda a bola no peito de Sané, que só fina

Se na primeira metade do jogo o goleiro Lloris foi responsável pelo placar em branco, no segundo tempo ele foi responsável pelo Manchester City ter aberto 2 a 0 no placar.

Logo aos 3 minutos, Sané recebeu lançamento longo de De Bruyne, entre os zagueiros. Lloris saiu do gol para cortar de cabeça, mas mandou a bola no peito de Sané, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Cinco minutos depois, mais uma falha do goleiro. Sterling cruzou rasteiro pela direita, Lloris caiu para ficar com a bola, mas deixou ela escapar e a sobra ficou com De Bruyne, que escorou para a rede.

GOL do City! Lloris falha feio, De Bruyne aproveita e amplia o placar no Etihad Stadium
  • Temos um jogo?

Depois dos golpes sofridos no começo da segunda etapa, o Tottenham conseguiu se recuperar rapidamente e marcar um gol para "voltar para o jogo". Aos 12, Walker escapou pela direita, e fez cruzamento na medida para Dele Alli, que entrou sozinho na área, completar de cabeça para o gol.

 

Apesar da proximidade no placar, o time da casa seguia superior e teve chances para ampliar. Aos 30, Sterling recebeu livre e saiu na cara de Lloris. Na hora de finalizar, porém, foi empurrado pela marcação, perdeu equilibrio e chutou em cima do goleiro. Guardiola cobrou a marcação do pênalti, mas a abritragem mandou seguir.

Para castigar de vez, no minuto seguinte saiu o gol de empate do time londrino. Walker escapou mais uma vez pela direita, tocou para Kayne que deu um preciso toque de calcanhar para Son bater no canto direito de Bravo e deixar tudo igual.

  • É Gabriel Jesus!

Com o placar em 2 a 2, Guardiola chamou Gabriel Jesus para fazer sua estreia, entrando na vaga de Sterling aos 36 minutos. Todos os primeiros toques do camisa 33 foram de tirar o fôlego do torcedor. 

Confira os melhores momentos de Manchester City 2 x 2 Tottenham

No primeiro toque ele mandou a bola para a área, mas ninguém apareceu para finalizar. A sobra ficou com De Bruyne que cruzou e o ex-palmeirense mandou de cabeça muito perto do ângulo do gol defendido por Lloris. 

Com apenas dois minutos em campo, De Bruyne cruzou pela direita, Gabriel Jesus entrou de carrinho no segundo pau, pra mandar para a rede. O brasileiro festejou com a torcida, mas o lance foi anulado por posição irregular do estreante.

  • Próximos compromissos

O Manchester City volta a jogar pela Premier League no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), contra o Crystal Palace, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Tottenham entra em campo, mas para jogar pela Copa da Inglaterra, contra o Wycombe Wanderers, em Londres.

Comentários

Gabriel Jesus 'põe fogo' em estreia, tem gol anulado, e City segue pressionado após empate com Tottenham

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.