Glória, glória, aleluia! Gabriel Jesus é titular, faz 1º gol, dá assistência, e City goleia

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Manchester City sobre o West Ham por 4 a 0 pela Premier League

Gabriel Jesus parece mesmo destinado a brilhar na Premier League.

Nesta quarta-feira, o ex-atacante do Palmeiras foi titular pela primeira vez no Campeonato Inglês e não decepcionou: abriu sua contagem de gols com a camisa do Manchester City e ainda deu uma assistência para De Bruyne na goleada por 4 a 0 de seu time sobre o West Ham, em Londres, pela 23ª rodada da liga.

Com isso, o brasileiro se tornou o primeiro atleta na história dos Citizens a fazer sua estreia como titular na Premier League com pelo menos um gol e uma assistência.

Histórico!

O outros tentos foram do espanhol David Silva e do marfinense Yaya Touré, cobrando pênalti claro sofrido por Sterling.

Um dia triste nos azuis talvez apenas para o argentino Sergio Agüero, ídolo da torcida, que ficou no banco de reservas boa parte do jogo, com cara de poucos amigos, enquanto via Jesus brilhar em campo.

Com o resultado, a equipe de Manchester vai a 46 pontos e segue na 5ª posição, a 10 do líder isolado Chelsea e empatada em pontos com o Liverpool, primeiro time a figurar na zona de classificação para a próxima Uefa Champions League.

Já os Hammers vão de mal a pior. Após perderem o meia Dimitri Payet, principal jogador do clube, para o Olympique de Marselha no último final de semana, a equipe londrina estacionou nos 28 pontos e está apenas em 11º lugar na tabela.

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Swansea, domingo, às 11h30 (horário de Brasília). No sábado, o West Ham tenta se recuperar em visita ao Southampton, às 13h. As duas partidas terão transmissão exclusiva dos canais ESPN e do WatchESPN.

EXCLUSIVO: Gabriel Jesus comenta seu 1º gol pelo City e explica comemoração
  • Glória, glória, aleluia! É o Gabriel Jesus!
Primeiro gol no City, assistência e belos dribles: veja como Gabriel Jesus jogou contra o West Ham

Com Gabriel Jesus titular, apoiado por De Bruyne, David Silva e Sané, o Manchester City começou voando deste o apito inicial. Pressionando o West Ham na casa do rival, foram necessários apenas 17 minutos para os comandados de Josep Guardiola abrirem o placar.

Em linda tabela pela direita, Gabriel Jesus deu ótimo passe para De Bruyne, que, livre na grande área, chegou batendo de chapa para anotar - foi a 2ª assistência do brasileiro pelos Citizens, depois do passe para Sterling marcar contra o Crystal Palace pela FA Cup.

O gol deixou o time de Manchester ainda mais animado, e seu poderoso ataque partiu para cima dos Hammers com tudo.

Apenas quatro minutos após o primeiro tento, Sané deu uma linda caneta pela esquerda, invadiu a área e cruzou. A bola bateu aqui, rebateu dali e acabou caindo nos pés de David Silva, que tratou de mandá-la para o fundo das redes.

O maior momento do dia, porém, aconteceu aos 39 minutos. Em rápido contra-ataque, Sterling entrou na área pela direita e rolou para Gabriel Jesus só concluir de perna esquerda para o fundo do gol.

Na comemoração, curiosamente o ex-palmeirense olhou para o bandeirinha antes de celebrar, já que, quando marcou contra o Tottenham, em seu primeiro jogo pelo City, teve o lance corretamente anulado por impedimento, para sua total frustração.

Desta vez, porém, nada de irregular: festa para o atacante da seleção brasileira!

O camisa 33 ainda teve tempo para levar seu 1º cartão amarelo na Premier League.

Veja os melhores momentos da vitória do Manchester City sobre o West Ham pela Premier League
  • Pênalti sela goleada no 2º tempo

Na segunda etapa, os comandados de Guardiola voltaram forte e por muito pouco não ampliaram quase no primeiro ataque, quando Sterling cruzou e Gabriel Jesus não chegou por centímetros, perdendo ótima oportinidade de fazer seu segundo tento na partida.

Depois, contudo, os Citizens diminuíram o ritmo e controlaram em "banho-maria".

Gian cita 'feito histórico de Gabriel Jesus e diz: 'Mais um começo espetacular dele'
GLYN KIRK/AFP/Getty Images
Gabriel Jesus Comemora Gol Manchester City West Ham Premier League 01/02/2017
Gabriel Jesus comemora seu gol com De Bruyne

A vitória virou goleada aos 20 minutos, quando o zagueiro português Fonte, recém-contratado pelo West Ham, cometeu pênalti claro sobre Sterling.

Na cobrança, Yaya Touré colocou no canto de Randolph para ampliar.

Ainda houve tempo para Agüero entrou no lugar de Sterling na metade da segunda etapa, dividindo o campo por alguns minutos com Gabriel Jesus.

No entanto, o placar não foi mais modificado até o final.

Comentários

Glória, glória, aleluia! Gabriel Jesus é titular, faz 1º gol, dá assistência, e City goleia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.