De Randamie controla Holm, vence e é a primeira campeã do peso pena do UFC

ESPN.com.br
Getty
De Randamie é a mais nova campeã do UFC
De Randamie é a mais nova campeã do UFC

Germaine de Randamie é a mais nova campeã do UFC. A primeira do peso pena, que teve sua inédita disputa de cinturão no UFC 208, que ocorreu na madrugada de sábado para domingo (de Brasília) no Barclays Center, no Brooklyn, Nova York.

Ela foi dominante durante todo o confronto, que não teve muitas emoções e superou Holly Holm, que foi frustrada de ser a primeira mulher a ter conquistado dois cinturões diferentes no UFC - ela é ex-campeã do peso galo. O principal evento da noite acabou com uma decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47 e 48-47).

Para chegar à decisão, de Randamie vinha de nocautes técnicos sobre Anna Elmose e Larissa Pacheco. Com o triunfo deste domingo, ela alcançou sua quarta vitória em cinco lutas no UFC. Sua única derrota foi para Amanda Nunes, campeã no peso galo.

No primeiro round, a holandesa encaixou mais golpes e foi superior, assim como viria a ocorrer no segundo assalto, quando a luta teve uma parte mais travada, com as duas presas na grade e pouco produzindo. No momento da buzina, de Randamie ainda acertou uma cotovelada que fez a adversária balançar.

Mais à vontade, a holandesa manteve a superioridade no terceiro round e encaixou bons golpes. Ela somente levou um susto nos segundos finais, quando sentiu um chute na cabeça e quase caiu. Na sequência, foi para cima e recebeu uma advertência do juiz ao golpear a adversária após o fim do assalto.

De Randamie passaria a administrar a vantagem no quarto round, encaixando alguns poucos bons ataques. Na última parcial, Holm até foi para cima e conseguiu levar a melhor, mas nada que ameaçasse o triunfo de sua adversária, que procurou apenas não correr riscos.

Veja os resultados do UFC 208:

Card preliminar
Ryan LaFlare venceu Roan 'Jucão' Carneiro por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-28) - meio-médios
Rick Glenn venceu Phillipe Nover por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28) - penas
Islam Makhachev venceu Nik Lentz por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-27) - leves
Wilson Reis venceu Ulka Sasaki por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) - moscas
Belal Muhammad venceu Randy Brown por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) - meio-médios

Card principal
Dustin Poirier venceu Jim Miller por decisão majoritária (28-28, 30-27 e 29-28) - leves
Glover Teixeira venceu Jared Cannonier por decisão unânime ((30-26, 30-26 e 30-26) - meio-pesados
Ronaldo 'Jacaré' Souza venceu Tim Boetsch por finalização - médios
Anderson Silva venceu Derek Brunson por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) - médios
Germaine de Randamie venceu Holly Holm por decisão unânime (48-47, 48-47 e 48-47) - penas

Comentários

De Randamie controla Holm, vence e é a primeira campeã do peso pena do UFC

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.