LeBron muda movimento e 'mania', vira pior chutador de lance livre dos playoffs e leva 'bronca' de técnico

Gustavo Faldon, do ESPN.com.br
Getty
LeBron e o lance livre: um problema
LeBron e o lance livre: um problema

Depois de ter o pior aproveitamento nos lances livres de sua carreira em uma única temporada (67,4%), LeBron James mostrou estar insatisfeito com seu desempenho e procurou ajuda para melhorar o fundamento.

A ajuda veio de um dos melhores chutadores de lance livre da NBA atualmente: Kyle Korver, que tem média de 88% no fundamento na carreira e ajudou seu companheiro de Cleveland Cavaliers antes do começo dos playoffs.

Repare abaixo na diferença entre o antes (no primeiro GIF) e o depois. Antes, ele deixava os dois pés alinhados e começava o movimento de chute abaixo da linha da cintura. Agora, o pé esquerdo fica mais atrás, e o chute começa acima da linha da cintura.

Giphy
Giphy

Porém, após dois jogos de primeira rodada contra o Indiana Pacers, a mudança ainda não surtiu efeito. Pior que isso, ainda piorou o desempenho de LeBron na linha do lance livre.

Apesar de duas vitórias contra os Pacers, LeBron converteu apenas 60% dos seus lances livres (9 de 15). Dentre todos os dez jogadores dos playoffs com pelo menos dez tentativas na linha do lance livre, o camisa 23 dos Cavs tem o pior aproveitamento.

Assista aos melhores momentos da vitória dos Cavaliers sobre os Pacers por 117 a 111!

E o técnico dos Cavs, Tyronn Lue, criticou a mudança.

"Quer dizer, eu acho que ele é um chutador de lance livre decente. Eu apenas acho que não era para mudar. Você é o melhor jogador do mundo, faça o que tem que fazer, tenha confiança. É isso", disse Lue.

Cleveland foi o oitavo pior time da linha do lance livre durante a temporada regular, chutando um pouco abaixo de 75%.

Comentários

LeBron muda movimento e 'mania', vira pior chutador de lance livre dos playoffs e leva 'bronca' de técnico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.