Atlético-MG explica por que quer um estádio novo: 'Mineirão não é moderno e pensado para as necessidades do torcedor contemporâneo'

ESPN.com.br
Veja o projeto de estádio para mais de 40 mil pessoas apresentado pelo presidente do Atlético-MG

Na última segunda-feira, o Atlético-MG deu mais detalhes sobre a construção de seu estádio em carta enviada aos conselheiros antes da reunião extraordinária em 18 de setembro.

A arena, que terá capacidade para 41.800 espectadores e vai custar R$ 410 milhões (segundo o próprio clube, sem gastar qualquer recurso próprio), será uma alternativa ao Independência, casa do América-MG que o Galo divide desde 2012.

Em "pingue-pongue" de perguntas e respostas enviado aos conselheiros, o presidente Daniel Nepomuceno explicou por que o Independência "não atende ao Atlético-MG".

Independência, do América-MG: Atlético-MG manda jogos lá desde 2012
Independência, do América-MG: Atlético-MG manda jogos lá desde 2012 Divulgação/América Mineiro

"Por não pertencer ao CAM não consegue trazer a identidade do clube, além de ter sérios problemas de logística e capacidade. Como também não é um equipamento moderno e pensado para as necessidades do torcedor contemporâneo não permitindo a setorização e extensão da experiência", disse o mandatário.

Sobre o Mineirão, o maior estádio de Minas Gerais, Nepomuceno manteve o tom da crítica.

"Por não pertencer ao CAM não consegue trazer a identidade do clube, além de ser um equipamento que apesar de ter passado por um processo de modernização possui mais de 50 anos. Sendo assim não é um equipamento moderno e pensado para as necessidades do torcedor contemporâneo não permitindo a setorização e extensão da experiência", afirmou.

Mineirão, estádio público de Belo Horizonte, não será utilizado pelo Atlético-MG
Mineirão, estádio público de Belo Horizonte, não será utilizado pelo Atlético-MG Getty

Para a atual gestão alvinegra, o principal exemplo de sucesso de "casa própria" no futebol é o da Juventus e sua Arena em Turim.

"A tendência da ‘Arena Própria’ é mundial. Além da possibilidade de se apropriar de todas as receitas que giram em torno do espetáculo (bares, comida, bebida, ticket, estacionamento, etc.), arenas como a do Galo irão possibilitar uma melhor setorização e precificação dos ingressos, viabilizando a prática de preços populares em alguns setores", escreveu Nepomuceno.

Moderno estádio da Juventus representa a reconstrução do clube; entenda

"Em outras palavras, estamos falando da volta da 'Geral' convivendo harmonicamente com as cadeiras e camarotes. É tudo o que o torcedor quer. E ainda tem a possibilidade de ser um verdadeiro caldeirão para 41.800 torcedores".

"A italiana Juventus sabe muito bem o que isso representa. Depois que construiu sua nova arena (considerada a mais moderna do mundo), viu suas receitas se multiplicarem, sua torcida presente maciçamente em campo e os resultados simplesmente históricos: 6 vezes campeã italiana consecutiva nos últimos seis anos. É pra esse lugar que o Galo quer ir", garantiu o presidente.

Micale diz que grupo está sofrendo com momento difícil do Atlético-MG e garante busca por melhoria

A expectativa mais otimista é para que o estádio do Atlético-MG, na Regional Oeste de Belo Horizonte, esteja pronto em 2020.

Comentários

Atlético-MG explica por que quer um estádio novo: 'Mineirão não é moderno e pensado para as necessidades do torcedor contemporâneo'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.