Jornal pede desculpas por quem não entendeu 'comunicado' e diz que com atuação de gala vai chamar goleiro de 'Muralha da China'

ESPN.com.br

Alex Muralha e jornal Extra se envolveram em incidente por conta de editorial
Alex Muralha e jornal Extra se envolveram em incidente por conta de editorial GazetaPress

O jornal Extra se posicionou após receber críticas de Flamengo e Alex Muralha pelo editorial no qual afirma que não chamará mais o goleiro pelo apelido.

O diário esclareceu em suas redes sociais que "só poderá fazê-lo assim que o goleiro fizer jus novamente ao apelido que tantas vezes estampamos. Não depende, portanto, só da nossa vontade, que é gigante".

Bertozzi repercute capa de jornal que ironizou goleiro do Flamengo: 'Eu, chefe do veículo, não faria'

"Se a atuação for de gala, o EXTRA passará a chamá-lo até de Muralha da China", escreveu o jornal.

No editorial publicado na capa de sua versão impressa, o Extra explicitou sua posição: "Em nome da precisão jornalística, o leitor do EXTRA não encontrará, a partir de hoje, a palavra Muralha relacionada ao senhor Alex Roberto Santana Rafael. Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga. Além de ter errado 100% dos lados nas cobranças de pênaltis, completando 545 dias sem defender uma penalidade. Também em nome da precisão jornalística, o EXTRA se compromete a rever sua decisão caso Alex Roberto, o ex-Muralha, volte a fazer por merecer". 

Editorial do Jornal Extra no qual diz que não chamará mais goleiro do Flamengo de Alex 'Muralha'
Editorial do Jornal Extra no qual diz que não chamará mais goleiro do Flamengo de Alex 'Muralha' Reprodução

O jornal foi duramente criticado tanto pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista coletiva e também pelo goleiro através de nota oficial.

Leia abaixo a íntegra da nota do Extra

Presidente do Flamengo expressa tristeza e revolta com capa de jornal ironizando Alex Muralha: 'Covardia'

O EXTRA esclarece que é o maior interessado em voltar a chamar Alex Roberto de Muralha, em respeito à história dele, à do Flamengo e à sua querida torcida. Mas só poderá fazê-lo assim que o goleiro fizer jus novamente ao apelido que tantas vezes estampamos. Não depende, portanto, só da nossa vontade, que é gigante. Se a atuação for de gala, o EXTRA passará a chamá-lo até de Muralha da China. Viva Alex, viva a torcida do Flamengo e, principalmente, viva o bom humor, que faz tanta falta ao futebol e, acreditamos, trilha um caminho oposto ao da violência. Aliás, curtimos a zoação nas redes sociais de que não chamarão mais o EXTRA de jornal. E para quem não entendeu o "comunicado" como brincadeira, o EXTRA pede desculpas sem nenhum problema, como sempre faz em casos semelhantes. Até a próxima peleja!

Comentários

Jornal pede desculpas por quem não entendeu 'comunicado' e diz que com atuação de gala vai chamar goleiro de 'Muralha da China'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.