Federação alemã e técnico se revoltam com torcedores que entoaram gritos racistas em jogo

ESPN.com.br
Torcedores da Alemanha com sinalizadores acesos durante jogo contra a República Tcheca
Torcedores da Alemanha com sinalizadores acesos durante jogo contra a República Tcheca Getty

A Federação Alemã de Futebol (DFB) e o técnico da seleção, Joachim Low, se revoltaram contra os torcedores que entoaram gritos racistas durante o jogo contra a República Tcheca, na última sexta-feira, em Praga, pelas eliminatórias europeias à Copa do Mundo de 2018.

Além disso, os ultras vaiaram a execução dos hinos nacionais e acenderam sinalizadores na partida que teve vitória alemã por 2 a 1.

Assista aos gols da vitória da Alemanha sobre a República Tcheca por 2 a 1!

"A linha da seleção alemã, do técnico Joachim Low, do manager Oliver Bierhoff e da DFB está clara: estes tipos de comportamento não se aprovam nem se toleram", afirmou o vice-presidente da federação, Rainer Koch.

Low foi ainda mais duro em suas críticas aos torcedores: "Estou cheio de raiva e muito indignado pelo ocorrido. É uma vergonha para nosso país que um grupo de supostos torcedores utilizem o futebol como um palco para fazer uma exibição mais do que penosa".

Esses ultras "causam dano à imagem" da Alemanha, continuou o técnico em entrevista coletiva neste domingo antes da partida contra a Noruega.

Origami, comida japonesa e mangá; reforço do Vissel Kobe, Podolski entra no clima oriental

Na arquibancada da Eden Arena, os torcedores vaiaram os hinos, insultaram a DFB e jogadores das duas seleções, além de não respeitarem o minuto de silêncio.

Comentários

Federação alemã e técnico se revoltam com torcedores que entoaram gritos racistas em jogo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.