São Paulo vira para cima do Atlético-PR e sai da zona de rebaixamento de novo

ESPN.com.br


Assista aos gols da vitória do São Paulo sobre o Atlético Paranaense por 2 a 1!

Foi com susto e sofrimento, mas o São Paulo está fora da zona de rebaixamento mais uma vez. O time tricolor saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar a virada por 2 a 1 para cima do Atlético-PR e explodiu de alegria a torcida no Pacaembu.

Douglas Coutinho, em uma falha de Sidão, colocou o Atlético-PR a frente. Depois, porém, Pratto e Maicosuel, em duas assistências de Cueva, garantiram a virada tricolor.

[saina_mais ids="735200,735197"]

O triunfo leva o São Paulo aos 34 pontos e faz o time dar um salto de seis posições na tabela, assumindo a 11ª colocação do Brasileirão. Com isso, o time tricolor garante matematicamente que não terminará a rodada na zona de rebaixamento.

A festa, porém, não pode ser grande. Na quarta-feira, o São Paulo já volta a campo para um duelo direto com o Fluminense no Rio de Janeiro.

Já o Atlético-PR segue com 35 pontos, na décima colocação. E, ao invés de sonhar com a Libertadores, já começa a se preocupar mais uma vez com a zona de rebaixamento.

O próximo compromisso é na quinta-feira, diante do Vitória, em Salvador.

  • O susto

O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas sofreu para criar grandes chances de gols.

E, logo no começo da etapa final, pagou muito caro por isso. Aos quatro minutos, Sidcley puxou a jogada pela esquerda e cruzou para Felipe Gedoz, que cabeceou até de longe, sem muita pretensão assim. A bola veio tranquila, e o goleiro Sidão tentou encaixar, mas acabou soltando no pé de Douglas Coutinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

  • A resposta

O susto acordou de vez o São Paulo, que foi ainda mais para cima.

Aos 12, Militão quase marcou em sobra de escanteio.

Dois minutos depois, não teve jeito. Cueva achou Pratto entrando pela direita, e deu um passe açucarado para o argentino chegar batendo cruzado e estufar as redes de Weverton.

Foi o fim de um jejum de quase três meses do argentino, que não marcava desde o dia 19 de julho, quando balançou as redes na vitória sobre o Vasco.

  • O alívio

O São Paulo, claro, não se contentou com o empate e foi com tudo em busca da vitória.

E a virada veio aos 37 minutos. Em contra-ataque, Cueva puxou o time para frente, esperou o máximo que pôde para deixar Maicosuel sozinho, na cara do gol. O meia-atacante bateu com perfeição, na saída de Weverton, para fazer a torcida explodir no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de outubro de 2017, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Público: 25.558 pagantes
Renda: R$ 683.891,00
Cartão Amarelo: Sidcley e Matheus Rossetto (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: Nikão (Atlético-PR)

Gols:
SÃO PAULO: Lucas Pratto, aos 14 minutos do 2º tempo, e Maicosuel, aos 37 minutos do  2º tempo
ATLÉTICO-PR: Douglas Coutinho, aos 4 minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão (Araruna), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Cueva (Jucilei) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Nikão); Esteban Pavez , Matheus Rossetto (Ribamar), Sidcley e Guilherme; Douglas Coutinho e Pablo (Felipe Gedoz). Técnico: Fabiano Soares

Comentários

São Paulo vira para cima do Atlético-PR e sai da zona de rebaixamento de novo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.