São Paulo virtualmente livre e Flu perto de se salvar: veja como fica a briga contra a degola

ESPN.com.br
Para Cláudio Arreguy, São Paulo não corre mais risco de rebaixamento: 'É só ganhar um dos três jogos'

Restam três rodadas  para o fim do Campeonato Brasileiro, e a briga contra o rebaixamento que parecia ser complicada para gigantes do futebol nacional praticamente acabou. Com os resultados deste meio de semana, o São Paulo só cai em caso de uma combinação para lá de improvável de resultados. Já o Fluminense até tem situação pior, mas está com um pé e meio fincados na elite.

A rodada, na verdade, foi excelente para o Coritiba, um dos poucos times da parte de baixo a vencer. Batendo o Flamengo, a equipe paranaense também ficou muito perto de se salvar.

Evolução e mudança de comportamento: Mauro explica por que Jô e Henrique Dourado surpreenderam em 2017

Outra que ganhou e passou a ter mais esperanças é a Ponte Preta, que bateu o Atlético-PR e agora depende apenas de si para continuar na Série A.

Bahia, Chapecoense e Atlético-MG ainda acabaram com qualquer chance matemática de rebaixamento. Por outro lado, Avaí e Sport se complicaram de vez.

VEJA A BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO:

  •  SÃO PAULO 

45 PONTOS | 12 VITÓRIAS | -2 DE SALDO

Próximo rivais: Botafogo (C), Coritiba (F) e Bahia (C)

Só cai com uma combinação para lá de improvável de resultados. Precisaria perder os três jogos, ver o Atlético-PR somar um ponto, Coritiba e Fluminense somarem pelo menos três pontos. Além disso, Vitória e Ponte Preta precisam empatar o confronto direto que têm entre si e ganharem os outros dois duelos que fazem, tirando a diferença no saldo de gols.

"Fizemos um segundo turno de recuperação muito bom, o São Paulo teve pontos importantes, construiu regularidade e esperamos voltar a tê-la para ter um final de campeonato um pouco diferente", disse Dorival após a derrota de quarta para o Grêmio.

  •  ATLÉTICO-PR 

45 PONTOS | 12 VITÓRIAS | -2 DE SALDO

Próximo rivais: Vasco (C), Avaí (F) e Palmeiras (C)

A situação é a mesma do São Paulo. Só cai se perder os três jogos, ver o São Paulo somar um ponto, Coritiba e Fluminense somarem pelo menos três pontos. Além disso, Vitória e Ponte Preta precisam empatar o confronto direto que têm entre si e ganharem os outros dois duelos que fazem, tirando a diferença no saldo de gols.

“Sei que temos que ganhar os três jogos e vamos tentar isso, acabar a temporada da melhor maneira possível”, disse o técnico Fabiano Soares após a derrota para a Ponte nesta rodada.

  •  CORITIBA

43 PONTOS | 11 VITÓRIAS | -4 DE SALDO

Próximo rivais: Atlético-MG (F), São Paulo (C) e Chapecoense (F)

Deu um bom passo para se salvar. Precisa de mais quatro pontos para se salvar matematicamente sem depender de nenhum outro rival.

"Matematicamente não podemos cravar ainda, mas demos um passo grande para a permanência. Nos colocamos nessa situação, mas com hombridade deixaremos o Coxa na primeira divisão, pois ele não merece passar por isso”, disse Thiago Carleto.

  •  FLUMINENSE

43 PONTOS | 10 VITÓRIAS | -4 DE SALDO

Próximo rivais: Ponte Preta (C), Sport (C) e Atlético-GO (F)

Assim como o Coritiba, precisa de mais quatro pontos para se salvar matematicamente sem depender de nenhum outro rival.

"Agora é se livrar do rebaixamento. Nossa briga é essa. Temos um confronto direto na segunda, depois o Sport. Faltam três jogos e temos que buscar a vitória para sair dessa zona, nossa realidade é essa", disse o goleiro Diego Cavalieri após derrota para o Corinthians.

  •  VITÓRIA 

39 PONTOS | 10 VITÓRIAS | -8 DE SALDO

Próximo rivais: Cruzeiro (C), Ponte Preta (F) e Flamengo (C)

Depende apenas de si para se salvar. Fica na Série A se ganhar os três próximos jogos. Se empatar o confronto direto com a Ponte e vencer as outras duas, também se salva mantendo a vantagem no saldo de gols (-8 a -11 hoje).

"A gente tem que focar nos pontos da partida contra o Cruzeiro. Jogando dentro do Barradão, fazer o que fizemos contra o Palmeiras, sufocar o Cruzeiro desde o início. Passou a ser o jogo da nossa vida, e o Vitória vai em busca dos três pontos", disse o técnico Vagner Mancini, após a derrota para a Chapecoense.

  •  PONTE PRETA 

39 PONTOS | 10 VITÓRIAS | -11 DE SALDO

Próximo rivais: Fluminense (F), Vitória (C) e Vasco (F)

Como tem o confronto direto com o Vitória, em casa, também depende só de si mesma para se salvar: ‘basta’ vencer os próximos três jogos.

" É um time que está brigando, que jogou pela honra de cada um e pelo torcedor. A sinergia foi fundamental. A equipe jogou para o torcedor e para os próprios atletas. Aqui tem homem de caráter. Em nenhum momento deixou de buscar", comemorou Eduardo Baptista, após vencer o Atlético-PR e respirar.

  •  SPORT

36 PONTOS | 9 VITÓRIAS | -15 DE SALDO

Próximo rivais: Bahia (C), Fluminense (F) e Corinthians (C)

O time pernambucano se complicou e agora precisa torcer por tropeços de Vitória e Ponte Preta. E o Sport também leva desvantagem no saldo de gols no momento. Por isso, precisa somar quatro pontos a mais que os rivais nas últimas rodadas.

“A diferença continua de três pontos. Está todo mundo magoado, mas a gente tem que buscar forças. Nesse momento temos que colocar o Sport acima de tudo”, ressaltou o técnico Daniel Paulista. “A gente sabe que o torcedor está chateado, assim como a gente. Mas vamos dar o máximo e contamos com ele para sair dessa situação".

  •  AVAÍ 

36 PONTOS | 8 VITÓRIAS | -21 DE SALDO

Próximo rivais: Palmeiras (C), Atlético-PR (C) e Santos (F)

A situação é parecida ao do Sport, só que o Avaí também leva desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Isso obriga que os catarinenses somem quatro pontos a mais que Ponte e Vitória e ainda um ponto a mais que o próprio Sport.

"Nosso time está crescendo, trabalhando forte para permanecer na Série A, é o nosso maior foco. Ainda dá", disse o meio-campista Caio César após empate com o Cruzeiro.

  •  ATLÉTICO-GO 

33 PONTOS | 9 VITÓRIAS | -18 DE SALDO

Próximo rivais: Chapecoense (C), Grêmio (F) e Fluminense (C)

Está respirando por aparelhos. Mesmo que ganhe todas as partidas até o fim da competição, precisa que Vitória e Ponte Preta empatem no confronto direto e percam os dois outros duelos que fazem. Além disso, claro, precisam torcer para que Sport e Avaí somem no máximo quatro pontos até o fim da competição.

“Ainda restam três jogos, vamos atrás do objetivo, que é fazer o maior número de pontos possíveis. Se os outros times perderem, vamos tentar seguir na Série A”, afirmou Luiz Fernando, após a vitória contra o Botafogo.

Comentários

São Paulo virtualmente livre e Flu perto de se salvar: veja como fica a briga contra a degola

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.