Vikings vacilam e adiam classificação; nevasca marca jogo dos Bills

ESPN.com.br

Os Bills venceram os Colts debaixo de muita neve
Os Bills venceram os Colts debaixo de muita neve Getty Images

Com duas equipes podendo garantir a vaga nos playoffs da NFL, oito jogos abriram o domingo da semana 14 da Liga. Apesar das chances, os Vikings não conseguiram vencer os Panthers e tiveram a sua classificação à pós-temporada adiada. Já os Patriots, até tiveram a ajuda de uma nevasca, mas viram os Bills adiarem a sua ida aos playoffs com uma vitória na prorrogação.

Nas outras partidas, os Chiefs voltaram a vencer e os 49ers chegaram a dois triunfos consecutivos, enquanto os Browns permitiram uma virada dos Packers e seguem sem nenhuma vitória na temporada.

  • Nevasca quase colocas os Patriots nos playoffs

O New England Patriots quase contou com a ajuda da natureza para terminar o dia garantido nos playoffs, de forma antecipada. Mesmo entrando em campo só nesta segunda-feira, o time de Tom Brady se classificaria se os Bills não vencessem os Colts. 

As duas equipes se enfrentaram em Buffalo debaixo de muita neve e chegaram faltando menos de 2 minutos para o fim da prorrogação com 7 a 7 no placar. Mas, nesta hora apareceu LeSean McCoy, que decidiu e anotou o TD da vitória dos Bills por 13 a 7. 

  • Classificação antecipada? Acho que não

Esta frase poderia perfeitamente ter sido dita por Cam Newton após a vitória por 31 a 24 sobre o Minnesota Vikings, neste domingo. A partida foi emocionante até os minutos finais, quando parecia que o time liderado por Case Keenum conseguiria executar uma grande virada para se classificar à pós-temporada com três semanas de antecedência.

No entanto, os Vikings não conseguiram parar um decisivo Cam Newton, que nos minutos finais, anotou uma corrida de 62 jardas e deixou sua equipe na beira da endzone. Na sequência, Jackson Stewart anotou o touchdown da vitória de Carolina, impedindo assim que os adversários conquistassem de forma antecipada a NFC Norte.

  • Duas e contando

Empolgou? Após perder 10 dos primeiros 11 jogos da temporada, o San Francisco 49ers conseguiu chegar a segunda vitória consecutiva. No segundo jogo de Jimmy Garoppolo como titular, a franquia da Califórnia saiu atrás, mas virou o jogo sobre o Houston Texans e triunfou por 26 a 16.

O ponto negativo do duelo ficou pela lesão do quarterback Tom Savage, dos Texans. Em um determinado momento, Savage sofreu um tackle forte e caiu de forma preocupante, parecendo estar tendo uma convulsão. O jogador, no entanto, ainda voltou para a partida, mas logo depois foi tirado de campo por concussão.

  • Reencontrando a vitória

Depois de quatro derrotas seguidas, o Kansas City Chiefs enfim voltou a vencer. Em um duelo direto pelo título da AFC Oeste, os Chiefs venceram o Oakland Raiders por 26 a 15 e voltaram a liderar de forma isolada a Divisão.

Com um desempenho muito abaixo da expectativa dos dois quarterbacks, Alex Smith (Chiefs) e Derek Carr (Raiders), o destaque ficou por conta do running back Kareem Hunt. Com as 116 jardas conquistadas na partida, o corredor se tornou o segundo calouro na história dos Chiefs a romper a marca de 1000 jardas terrestres na primeira temporada na NFL.

  • Por pouco...


Enfrentando o Green Bay Packers em casa, parecia que o Cleveland Browns enfim venceria a primeira partida na temporada. Parecia... Mesmo abrindo 14 a 0 no placar, o pior time da NFL permitiu uma virada ao adversário, perdeu por 27 a 21 e chegou a 13ª derrota consecutiva.

Por outro lado, os Packers conquistaram uma vitória importante, já que precisam manter vivas as chances de ir aos playoffs até a volta de Aaron Rodgers, na reta final da temporada regular.

  • Outros resultados

Cincinnati Bengals 7 x 33 Chicago Bears

New York Giants 10 x 30 Dallas Cowboys

Tampa Bay Buccaneers 21 x 24 Detroit Lions

Comentários

Vikings vacilam e adiam classificação; nevasca marca jogo dos Bills

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.