Federação inglesa investiga e pede explicações de United e City sobre confusão após clássico

ESPN.com.br

Socos e garrafadas: André Kfouri explica suposta briga entre Mourinho e brasileiro após United x City

A Federação Inglesa (FA, Football Association) cobrou explicações de United e City sobre a confusão acontecida nos corredores de Old Trafford, após o clássico de Manchester, no domingo. A entidade investiga o caso e pode punir os clubes ou os envolvidos na briga. 

Segundo veículos da imprensa da Inglaterra, José Mourinho teve água e leite atirados em sua direção, depois de se aproximar dos vestiários do City para pedir que o triunfo fosse comemorado “de forma mais digna”, nas palavras da agência britânica “Press Association”.

O treinador do United teria se envolvido também, segundo relatos, em uma discussão em português com o goleiro brasileiro Ederson.

Do lado do City, o ex-jogador Mikel Arteta, atualmente auxiliar de Pep Guardiola, teria, inclusive, se machucado na confusão iniciada após a aproximação de Mourinho, sofrendo um corte na cabeça.

Ainda na descrição de veículos de imprensa locais, o corredor que leva aos vestiários estava lotado no momento da confusão, e sobraram empurrões e cotoveladas.

João Castelo-Branco traz toda repercussão de rivalidade Mourinho x Guardiola após o clássico

Capitão do City, Vincent Kompany que foi substituído no intervalo, teria sido um dos que entrou no meio da confusão para tentar acalmar os ânimos.

Dentro de campo, o City venceu o United por 2 a 1 e disparou na liderança da Premier League, com 46 pontos, 11 a mais do que o rival de Manchester, segundo colocado.

Comentários

Federação inglesa investiga e pede explicações de United e City sobre confusão após clássico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.