Dois campeões, mais uma cruel lesão, neve e briga: o resumo da semana 14 da NFL

ESPN.com.br

  • A semana 14 já está nos livros de história e agora restam apenas três jogos para conhecermos todas as 12 equipes que seguirão sonhando com o título do Super Bowl LII, em fevereiro.

    Steelers e Eagles já estão garantidos no mata-mata, comemorando o título de suas divisões após as vitórias do final de semana. Além disso, em Buffalo tivemos uma das coisas favoritas dos fãs da bola oval: jogo com muita neve. Mas a rodada ficou longe de ser apenas de comemorações. Muito longe!

    Carson Wentz, quarterback dos Eagles e um dos favoritos ao título de MVP da temporada, está fora com a ruptura dos ligamentos do joelho. Além disso, o buraco do Cleveland Browns parece não ter fundo, e teve gente perdendo a compostura em Jacksonville. 

  • É CAMPEÃO!
  • O caminho até o Super Bowl ainda é longo, mas os torcedores de duas equipes já puderam comemorar o domínio de suas equipes sobre os maiores rivais, conquistando suas divisões e, consequentemente, garantindo vaga nos playoffs.

    O Pittsburgh Steelers conseguiu isso justamente contra o Baltimore Ravens, levando pela 23ª vez - a terceira em quatro anos - a AFC Norte.

    Já o Philadelphia Eagles - que não deve ter forças para comemorar nada - ficaram com o título da NFC Leste com a vitória sobre os Rams, em jogo que acabou perdendo Carson Wentz. Os Eagles não ficavam com este título desde 2013.

    Patriots, Saints e Vikings também tiveram chance de garantirem classificação, mas perderam para DolphinsFalcons e Panthers, respectivamente, e vão ter que esperar um pouco mais.

    • Por que, Deus?
    • A NFL parecia em festa com a possibilidade de Aaron Rodgers voltar já na próxima semana, no duelo do Green Bay Packers contra o Carolina Panthers. Mas os deuses da bola oval não parecem muito propensos a nos animar.

      No esforço para marcar um touchdown, Wentz correu e foi atingido por defensores. A jogada foi anulada por falta, mas o camisa 11 seguiu em campo para conseguir fazer o passe dentro da endzone. Então, deixou o campo mancando, como um soldado que havia acabado de ser abatido após cumprir seu serviço.

      A ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo foi confirmada no dia seguinte, deixando a missão de comandar os Eagles nos playoffs para Nick Foles. 

      Wentz, infelizmente, entrou para a estatística como mais um dos grandes - se não o maior - jogadores da temporada que acabaram saindo antes do combinado.

    • Não dá pra ser feliz em Cleveland
    • No começo do quarto período da partida em Cleveland, os Browns venciam o Green Bay Packers por 21 a 7.

      Eram 14 pontos de vantagem sobre um adversário que não tinha Aaron Rodgers. Uma chance enorme de, na semana 14, conseguir a primeira vitória da temporada.

      Mas o torcedor do Cleveland Browns parece fadado à frustração.

      Hundley conseguiu comandar o time do Wisconsin ao empate e, na prorrogação, acabou com as esperanças dos donos da casa quando restavam pouco mais de três minutos para, ao menos, o empate.

      Os Packers sonham com playoffs, enquanto os Browns estão 0-13 e são favoritos... à primeira escolha do draft.

    • Vai ter disputa até o fim
    • Se já tem divisão com campeão conhecido, outras estão completamente imprevisíveis.

      Na AFC Oeste o Kansas City Chiefs venceu o confronto direto com o Oakland Raiders e segue na liderança com 7 vitórias e seis derrotas, mesma campanha dos Chargers, que venceram os Redskins. Na sequência, ainda na briga, vem os Raiders, com seis vitórias.

      Na NFC Sul a situação é igualmente complicada. Os Falcons venceram os Saints, enquanto os Panthers venceram os Vikings. Assim, New Orleans lideram com nove vitórias, igual aos Panthers, enquanto os Falcons vêm na cola, com oito.

      Promessa de muita briga.

    • Let it snow, let it snow, let it snow
    • Dias antes o clima já havia deixado uma dica. Os Bills chegaram até a oferecer ingressos para torcedores que ajudassem a retirar neve das arquibancadas, mas todo o trabalho da véspera foi em vão.

      Caiu muita neve no New Era Field e os Colts quase se camuflaram com o cenário. 

      Como a imagem acima dá a entender, era difícil fazer qualquer coisa em campo, tanto que o placar de 7 a 0 para o time da casa parecia fadado a ser o definitivo. Mas os Colts conseguiram um TD e uma conversão de dois pontos, que logo foi anulada por falta e resultou na força tarefa de Indianapolis para conseguir um terreno próprio para o chute de empate de Vinatieri. 

      O camisa 4 dos Colts ainda teve a chance de dar a vitória à sua equipe, mas errou o chute longo no estouro do relógio e a decisão saiu apenas na prorrogação, com os Bills levando a melhor para a festa de poucos - e congelados - torcedores.

    • Vai encarar???
    • Os Jaguars interceptaram Russell Wilson três vezes, mas o quarterback dos Seahawks não desiste e quase conseguiu uma vitória espetacular nos minutos finais da partida. 

      Quando Fournette conseguiu a primeira descida que encerrava as chances de Seattle voltar a ter a bola, bastava ajoelhar para Jacksonville comemorar uma importante vitória. Mas aí começou uma enorme confusão.

      Michael Bennett rolou em direção à perna de um jogador da linha rival e nem mesmo a expulsão de Sheldon Richardson acalmou as coisas. Porque Quinton Jefferson seguiu tentando "brigar pela bola" nas ajoelhadas, e também foi expulso.

      Na saída, torcedores dos Jaguars - no melhor estilo "Libertadores" - jogou coisas no jogador rival, que quis tirar satisfações. Lamentável de ambas as partes.

Comentários

Dois campeões, mais uma cruel lesão, neve e briga: o resumo da semana 14 da NFL

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.