Ex-'herdeiro' de Brady, Garoppolo é a cara da esperança para os 49ers

Rafael Belattini, para o ESPN.com.br

Jimmy Garoppolo enche os corações dos torcedores dos 49ers de esperança
Jimmy Garoppolo enche os corações dos torcedores dos 49ers de esperança Getty

Depois de acabar com o jejum e garantir a vaga nos playoffs, o Jacksville Jaguars entra em campo de olho no título da AFC Sul. Mas, mesmo eliminado há muito tempo, o torcedor do San Francisco 49ers que for ao Levi’s Stadium tem motivos para sorrir: Jimmy Garoppolo.

No jogo marcado para as 19 horas (de Brasília), com transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN, o camisa 10 do time californiano tentará manter usa invencibilidade na carreira dentro da NFL, podendo vencer a quarta seguida com um time que estava 1-10 antes dele.

Outrora visto como o “herdeiro de Tom Brady”, ele foi trocado pelos Patriots por uma escolha de segunda rodada no próximo draft. Agora ele empolga a torcida dos 49ers, que não vê sua equipe ter uma campanha positiva desde 2013, quando perderam a final da NFC com Colin Kaepernick passando a bola.

Naquele ano, Garoppolo fazia sua última temporada na FCS da NCAA, lançando 5.050 jardas, 53 touchdowns e apenas nove interceptações em Eastern Illinois.

O desempenho não foi suficiente para convencer a torcida dos Patriots, que questionou quando Bill Belichick usou uma escolha de segunda rodada no draft de 2014 para recrutá-lo. Surgiram até suposições pelo fato do empresario do novato, Don Yee, ser o mesmo de Tom Brady.

Mas quando o camisa 12 ficou suspenso, em 2016, Garoppolo provou-se um acerto. Na estreia contra os Cardinals, fora de casa, foram 33 passes tentados, 24 completados para 264 jardas e um TD na vitória por 23 a 21.

Na sequência, em Foxboro, ele deixou o campo com uma lesão no ombro antes do intervalo da partida contra os Dolphins, mas já tinha causado estrago com três passes para touchdown, naquela que seria sua segunda vitória com titular na liga.

Em São Francisco, vitória na estreia contra o Chicago Bears, time para o qual quase foi antes do início da temporada. Depois mais um triunfo contra o Houston Texans, com direito ao primeiro passe para TD usando a camisa dos 49ers.

No primeiro desafio contra uma equipe com mais vitórias do que derrotas, a invencibilidade foi mantida graças a uma campanha perfeita nos segundos finais, demonstrando uma calma digna dos jogadores mais experientes da NFL.

O quarterback carrega consigo a experiência de ter trabalhado quase quatro anos com Tom Brady e Bill Belichick, e agora é treinado por Kyle Shanahan, que foi coordenador ofensivo dos Falcons em 2016, responsável por chamar as jogadas que levaram Matt Ryan ao prêmio de MVP.

É claro que ainda é precipitado afirmar que Garoppolo conseguirá conduzir os 49ers de volta aos seus tempos de glória, ou que chegará perto de fazer o que Brady fez na liga. Mas a torcida da Califórnia já tem com o que sonhar.

Comentários

Ex-'herdeiro' de Brady, Garoppolo é a cara da esperança para os 49ers

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.