Titans igualam 3ª maior virada da história dos playoffs e eliminam os Chiefs

ESPN.com.br
[]
Os playoffs da NFL começaram da mesma maneira que terminaram na temporada passada: com uma virada espetacular. Jogando fora de casa, o Tennessee Titans parecia quase eliminado no intervalo, mas mudou completamente a partida na etapa final e conseguiu vencer o Kansas City Chiefs por 22 a 21.

Os Titans chegaram ao intervalo perdendo por 21 a 3. A desvantagem de 18 pontos é exatamente a mesma dos Patriots diante dos Falcons no último Super Bowl.

Assim, a virada se igualou como a terceira maior da história moderna da NFL – atrás apenas das viradas dos Colts para cima dos mesmos Chiefs em 2013 (21 pontos) e dos Bills para cima do então Houston Oilers em 1992 (25).

A reviravolta na partida começou com uma lesão de Travis Kelce, que deixou o gramado ainda no segundo quarto com uma concussão e não voltou mais ao jogo. O pouco tempo que jogou foi suficiente para receber 66 jardas e anotar um TD. Só Tyreek Hill teve um desempenho melhor em termos de jardas (87).

Sem Kelce, Alex Smith perdeu seu grande alvo e teve apenas 33 jardas no segundo tempo – contra 231 no primeiro. O jogo deve marcar a despedida dele de Kansas, que pretende trocá-lo antes da próxima temporada.

Do outro lado, os Titans renasceram às custas de Derrick Henry (156 jardas terrestres e um touchdown, além de mais 35 jardas aéreas) e Marcus Mariota, que conseguiu a proeza de lançar um TD para ele mesmo e terminou a partida com 205 jardas e dois TDs aéreos e mais 48 jardas corridas, além das seis que ele recebeu dele mesmo no lance em que anotou o TD.

E a vitória de Tennesse veio com muita emoção mesmo. Restando pouco menos de dois minutos para o fim do jogo, o Kansas City Chiefs chegou a recuperar um fumble e anotar um touchdown que viraria a partida mais uma vez. A jogada, porém, foi revista e acabou anulada – Derrick Lewis já havia encostado no chão antes de soltar a bola.

Comentários

Titans igualam 3ª maior virada da história dos playoffs e eliminam os Chiefs

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.