Por blocos de Carnaval, Juiz de Fora veta Flamengo x Vasco

Antônio Strini, do ESPN.com.br
Divulgação
Juiz de Fora receberá a decisão da Primeira Liga
Juiz de Fora não vai mais receber a semifinal entre Flamengo e Vasco

Durou poucas horas a cidade de Juiz de Fora como palco de Flamengo x Vasco pela semifinal da Taça Guanabara, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília).

Nesta manhã de terça-feira, a prefeitura da cidade mineira vetou a partida no estádio Mário Helênio por causa da programação de Carnaval.

Em comunicado conjunto, o governo municipal e a Polícia Militar disseram que "em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade - como a tradicional Banda Daki - e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período.".

Ao ESPN.com.br, a assessoria de comunicação da cidade afirmou: "Em nenhum momento a prefeitura autorizou a realização do jogo".

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) havia comunicado na última segunda-feira que o duelo aconteceria em Juiz de Fora, pois os clássicos no estado do RJ só podem ter torcida única, algo que Fla e Vasco não querem.

Às 15h desta terça-feira, na sede da federação, vai acontecer uma reunião entre Flamengo, Vasco e TV Globo para definir o local do clássico.

Gian critica formato do campeonato Carioca e semi em jogo único: 'Absolutamente inaceitável'

Brasília (Flamengo) e Manaus (Vasco) eram as primeiras opções dos clubes; com os vetos, Mineirão e Pacaembu surgiram como possibilidades, mas também ficaram para trás.

Uma alternativa de última hora pode ser o Engenhão, caso a determinação de torcida única seja revogada pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio.

Antero critica Flamengo x Vasco em Juiz de Fora: 'Sinal de abandono do futebol'

Leia abaixo a nota da prefeitura de Juiz de Fora

Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade - como a tradicional Banda Daki - e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período.

Prefeitura de Juiz de Fora
Comando da 4a Região da Polícia Militar

Comentários

Por blocos de Carnaval, Juiz de Fora veta Flamengo x Vasco

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.