O Manchester City suou, sofreu, mas conseguiu se classificar às quartas de final da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. O líder da Premier League recebeu o primeiro colocado da segunda divisão, Wolverhamtpon, ficou no empate sem gols, tanto no tempo normal quanto na prorrogação, e só conseguiu a classificação nas penalidades.

De Bruyne, Yaya Touré, Sané e Sergio Agüero converteram todas as cobranças dos mandantes, enquanto que apenas o brasileiro Léo Bonatini fez para os visitantes. N’Diaye e Coady pararam no chileno Claudio Bravo, que também teve grande atuação nos 120 minutos.

Apesar da eliminação, o Wolverhampton deixa o campo de cabeça erguida pela partida que fez de igual para igual contra o City e também pelo ótimo momento que vive. O time sofreu apenas uma derrota nos seus últimos 12 jogos oficiais, sendo oito vitórias e três empates, contando a igualdade desta terça.

O que se viu nesta terça-feira foi uma partida equilibrada e bastante agitada, com ambos os lados criando boas oportunidades de gol. Os visitantes, inclusive, quase saíram com a vitória nos acréscimos da segunda etapa, mas Enobakhare, cara a cara com Bravo, parou no goleiro.

Para a partida, Pep Guardiola escalou uma força mesclando titulares, como Gabriel Jesus, e reservas, como os jovens Oleksandr Zinchenko e Oluwatosin Adarabioyo. Outro nome importante do elenco que esteve em campo desde o início foi Sergio Agüero, que finalizou algumas vezes, mas não conseguiu fazer o gol que lhe deixaria isolado como maior artilheiro da história do clube. Ele foi às redes 177 vezes, o mesmo número de Eric Brook, lendário centroavante que atuou pelos Citizens de 1927 a 1940.

Apesar de um primeiro tempo agitado, com as duas equipes criando chances de gol, sobretudo os visitantes, o placar não foi aberto durante os 45 minutos iniciais. Buscando isolar-se no recorde, Agüero levou muito perigo à meta adversária.

Na volta do intervalo, o panorama foi parecido: um duelo muito intenso, equilibrado e com boas ocasiões dos dois lados. Os mandantes até chegaram a levar mais perigo, sobretudo com Enobakhare que saiu cara a cara com Bravo duas vezes, mas perdeu ambas as oportunidades - antes, na etapa inicial, ele também desperdiçara um ótimo momento. Ainda assim, o placar permaneceu zerado. Nos 30 minutos extras, o duelo seguiu equilibrado e com boas chances de ambos os lados, o que não impediu que a definição ficasse para os pênaltis.

Agora, as duas equipes voltarão a campo para suas respectivas divisões do Campeonato Inglês. No sábado, o Manchester City visitará o West Bromwich no The Hawthorns, às 12h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. No mesmo dia e horário, o Wolverhampton irá ao Loftus Road encarar o Queens Park Rangers. 

Comentários

Gelado, Aguero converte pênalti com cavadinha, classifica o City e é abraçado por torcedor invasor

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.