O futebol tinha um propósito para Rafael Lima.

O zagueiro estava no elenco da Chapecoense no ano passado, mas perdeu espaço aos poucos por conta de uma lesão. Assim, quis o destino que ele não embarcasse para a trágica viagem rumo à final da Copa Sul-Americana.

Praticamente um ano depois, ele entrou em campo como capitão para dar alegrias a um novo torcedor – e tristeza a outros. Rafael Lima marcou o único gol da vitória do América-MG por 1 a 0 para cima do CRB e levantou a taça de campeão da Série B com o time alviverde.

A rede balançou já aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola ia passando por todo mundo até encontrar o copor de Rafael Lima na segunda trave.

Foi a alegria completa dos 22.481 pagantes que quebraram o recorde de público do estádio Independência, após a sua reinauguração.

Foi também a frustração dos mais de 30 mil torcedores colocarados que compareceram ao Beira-Rio. O Internacional até fez sua parte sem muitos sofrimentos e bateu facilmente o Guarani por 2 a 0, com dois gols de Nico López.

O resultado, porém, de nada adiantou. E o Inter encerra seu calvário sem o título da Série B – foram 20 vitórias, 13 empates, cinco derrotas e 71 pontos conquistados.

O América-MG fecha a competição com dois pontos a mais. E volta a ser campeão da Série B 20 anos depois do título que havia levantado em 1997.


Comentários

Série B: Gol de América-MG (campeão) 1 x 0 CRB

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.