Primeira Liga monta seu 'tapetão' e promete que não vai interferir nas decisões

Gabriela Moreira, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Divulgação Atlético-PR
Árbitro expulsa Fred, do Fluminense, após ele atingir Léo, do Atlético-PR, com soco
Árbitro expulsa Fred, do Fluminense, após ele atingir Léo, do Atlético-PR, com soco

Sem apoio oficial, a Primeira Liga criou nesta quinta-feira uma comissão disciplinar própria para julgar casos de indisciplina na Copa Sul-Minas-Rio e aplicar punições. O órgão terá seis membros e funcionará nos moldes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e seguirá o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Os nomes que vão compor o órgão são: Alexandre Monguilhott, Otavio Noronha, João Henrique Chiminazzo, Roberto Pugliese Jr., Thomaz Souza Lima de Mattos Paiva e
Domingos Sávio Zainaghi, que será o procurador.

A promessa da entidade, no entanto, é interferir nada no torneio - uma das críticas ao STJD é que o órgão não é rápido nos julgamentos e as decisões tem impacto nos torneios.

"A comissão disciplinar julgará os casos de acordo com as disposições do CBJD, tendo autonomia e independência para proferir os julgamentos, não havendo de parte da Liga nenhuma interferência nas decisões que tomarem", disse o diretor jurídico da Primeira Liga, Eduardo Carlezzo, em entrevista à ESPN.

"Estamos bastante satisfeitos por ter conseguido formar em poucas horas uma comissão composta por advogados de grande experiência no futebol", completou ele.

Assista aos lances da vitória do Atlético Paranaense sobre o Fluminense por 1 a 0!

O primeiro caso a ser julgado deve ser o do atacante Fred, que acertou um soco no lateral Léo, do Atlético-PR, na primeira rodada da competição.

A proposta de um ter um 'tapetão' próprio surgiu porque a Primeira Liga não pode fazer uso do STJD, uma vez que de acordo com o CBJD o Tribunal só pode operar em competições organizadas ou com aval da CBF - o que não é o caso.

 

 

Comentários

Primeira Liga monta seu 'tapetão' e promete que não vai interferir nas decisões

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.