Após matéria da ESPN, Atlético-MG solta nota e diz que deveria ter respaldo até de entidades do futebol

ESPN.com.br
Repórter da ESPN mostra interferência da CBF nas decisões do STJD

Depois de matéria publicada pela ESPN nesta quarta-feira sobre a interferência da CBF em decisões do STJD, o Atlético-MG se manifestou sobre um episódio em que acabou punido por conta de um mosaico de sua torcida. Os alvinegros foram absolvidos primeiramente, mas acabariam sendo multados em  R$ 10 mil.

O fato envolvendo o clube é de quando torcedores haviam organizado um desenho com o nome da CBF, nas cores do Fluminense, no dia em que ambos se enfrentaram em 2012, no Independência. Além de terem estendido uma faixa com os dizeres: "o apito é tricolor carioca".

"Em relação à notícia veiculada pela mídia nesta quarta-feira (30/3), referente ao vazamento de e-mails entre a Procuradoria do STJD e órgãos da CBF, envolvendo o julgamento do Atlético no episódio do mosaico de sua torcida, em 2012, lembra o clube que já atuou para sua absolvição, o que inexplicavelmente não ocorreu no julgamento final", diz nota do Atlético-MG.

Romário cobra explicações da CBF, 'entidade mais corrupta do futebol'

"O clube reafirma que a torcida apenas exerceu o direito constitucional mais elementar de crítica, sem violência, o que deveria merecer respaldo por todos, inclusive pelas entidades do futebol."

Comentários

Após matéria da ESPN, Atlético-MG solta nota e diz que deveria ter respaldo até de entidades do futebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.