Arsenal vence com um a menos, mas fica fora da Champions pela primeira vez em 20 anos

ESPN.com.br
Confira os gols da vitória do Arsenal por 3 a 1 sobre o Everton

Apesar de jogar 75 minutos com um a menos, o Arsenal fez a lição de casa diante do Everton neste domingo. A vitória por 3 a 1 no Emirates Stadium pela última rodada da Premier League, entretanto, não foi suficiente e deixou o time de Londres fora da Champions League pela primeira vez em 20 anos.

Bellerín, Alexis Sánchez e Ramsey fizeram os gols do time da casa, enquanto Lukaku diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Arsenal alcança 72 pontos e termina na quinta colocação, garantindo vaga apenas na Europa League. O Everton, por sua vez, fica com 61 tentos, na sétima posição, com lugar na fase preliminar da competição europeia de segundo nível.

É a primeira vez que uma temporada completa de Wenger no comando do Arsenal acaba fora da zona de classificação para a Champions League. A última vez que o time vermelho não participou do maior torneio europeu foi em 1997/98 - um ano antes, o treinador francês havia assumido a equipe já no final do Campeonato Inglês.

  • Na superação

O arsenal começou melhor a partida. Logo aos oito minutos, Welbeck recebeu passe dentro da pequena área e furou. A bola sobrou para o lateral Bellerín, que abriu o placar. Havia esperança de chegar à Champions League, pois o Liverpool apenas empatava.

Justin Tallis/AFP/Getty Images
Bellerín corre para comemorar o gol que abriu o placar
Bellerín corre para comemorar o gol que abriu o placar

Aos 13, contudo, a situação se complicou. Koscielny acertou carrinho violento em Enner Valencia e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, os donos da casa não se acovardaram e ampliaram o marcador.

Justin Tallis/AFP/Getty Images
Lukaku balançou as redes com gol de pênalti
Lukaku fez gol de pênalti

Aos 27, Welbeck pegou rebote do goleiro Robles e serviu Alexis Sanchez. Sem goleiro, o chileno só empurrou para balançar as redes pela 24ª vez na competição.

O Everton demorou a fazer a vantagem no número de atletas valer. Foi apenas aos 12 do segundo tempo que os visitantes diminuíram o placar: Rob Holding colocou a mão na bola dentro da área e Lukaku converteu o pênalti marcado pelo árbitro. Foi o 25º tento do atacante na Premier League.

Ainda houve tempo para mais um gol dos mandantes. Ramsey recebeu na entrada da área e colocou com precisão no ângulo: um golaço.

  • Copa da Inglaterra

As vitórias de Liverpool e Manchester City podem ter impedido o Arsenal de conquistar seu objetivo na Premier League, mas a temporada dos comandados de Wenger ainda não acabou. No próximo sábado, os Gunners disputam a final da Copa da Inglaterra contra o Chelsea, em Wembley. A ESPN Brasil e o WatchESPN transmitem o confronto a partir das 13h.

O Everton, por outro lado, encerrou sua temporada neste domingo.

Comentários

Arsenal vence com um a menos, mas fica fora da Champions pela primeira vez em 20 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.