Técnico do River não esconde desejo por Pratto: ‘Quando cheguei, foi um dos primeiros que quis trazer’

ESPN.com.br
Em campeonato de aspirantes, jogador do Santos faz gol do meio de campo no Canindé

Técnico do River Plate desde 2014, Marcelo Gallardo não escondeu sua admiração e desejo de ter Lucas Pratto em seu elenco.

Nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal Olé, o Muñeco, como é conhecido, revelou que, quando assumiu o comando dos Millionários, pediu à diretoria a contratação do atacante que atualmente joga pelo São Paulo.

A equipe argentina, porém, segundo Gallardo, não tinha à época cacife para concorrer com o Atlético-MG, que pagou R$ 13 milhões ao Vélez Sarsfield, clube que detinha seus direitos econômicos.

"Quando cheguei aqui (no River), ele foi um dos primeiros que quis trazer, mas, bem, ele decidiu ir para o Brasil e nós não podíamos fazer o mesmo esforço que podia fazer a equipe brasileira", comentou.

O treinador, no entanto, não fecha as portas para o centroavante, que atualmente vive um jejum de seis jogos sem marcar na equipe tricolor do Morumbi.

"Como não há muito no mercado, esses mesmos nomes sempre vão e voltam", garantiu.

Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pratto avisou que é de seu interesse permanecer no Brasil e que só sairia caso esta seja a vontade do presidente são-paulino.

'Negociação muito avançada': conheça o atacante equatoriano que pode reforçar o São Paulo

“Tenho contrato com o São Paulo. Agora, você tem que perguntar para o presidente. Se Leco não me quiser mais…”, comentou o jogador. “Eu estou bem, feliz, sofri muito esse ano e não quero deixar essa imagem cinza minha e de todo time. Falei no vestiário agora que em 2018, para nós que sofremos tanto, tem que ser de conquistas. E se não conseguirmos, temos de deixar o São Paulo onde ele merece, nas primeiras posições”, disse.

Em junho deste ano, o Veracruz, modesta equipe do México, chegou forte ao Brasil para tentar levar Pratto para a América do Norte. Segundo o Uol, o São paulo recebeu uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões, à época) dos "Tubarões", mas recusaram. A tendência é que a diretoria siga recusando propostas por enquanto.

Comentários

Técnico do River não esconde desejo por Pratto: ‘Quando cheguei, foi um dos primeiros que quis trazer’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.