'The New Invincibles': Manchester City massacra Tottenham e vence a 16ª seguida na Premier League

ESPN.com.br
Premier League: Gols de Manchester City 4 x 1 Tottenham

Se em 2003/04 o Arsenal conquistou a Premier League sem perder nenhum jogo (26 vitórias e 12 empates) e viu seu time ser apelidado de "The Invincibles" ("Os Invencíveis"), o Manchester City segue firme e forte para ganhar a alcunha de "The New Invicibles" ("Os Novos Invencíveis") ao final desta temporada. 


Neste sábado, os comandados de Josep Guardiola atropelaram o Tottenham e golearam com autoridade por 4 a 1, no Etihad Stadium, chegando à incrível 16ª vitória seguida no Campeonato Inglês.

Agora, são absurdos 16 triunfos em 17 partidas na liga nacional, o que coloca os Citizens isolados na ponta da tabela, com 52 pontos, 14 a mais que o rival Manchester United, o 2º colocado - os Red Devils, porém, ainda jogarão neste domingo e podem diminuir a diferença.

Além disso, são 56 gols marcados em 18 jogos, além de um saldo de gols de +45.

Em Manchester, o triunfo começou a ser definido aos 14 do primeiro tempo, quando Sané cobrou escanteio na área e o volante Gundogan, completamente desmarcado, mandou de cabeça para as redes - sua situação era tão tranquila que ele nem precisou pular para cabecear e abrir a conta para os celestes. 

Premier League: Melhores momentos de Manchester City 4 x 1 Tottenham

 Na segunda etapa, os Spurs por pouco não igualaram com Harry Kane aos 10 minutos, mas o chute do atacante da seleção inglesa saiu raspando a trave.

Daí para frente, porém, só deu City. 

De Bruyne fez o 2º dos Citizens
De Bruyne fez o 2º dos Citizens Laurence Griffiths/Getty Images

Aos 25 minutos, Gundogan lançou De Bruyne, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Lloris tentou tirar com apenas uma mão, mas acabou espalmando o chute do belga para suas próprias redes. 

Pouco depois, o próprio De Bruyne foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabriel Jesus, que havia entrado apenas no segundo tempo, pediu a bola e bateu forte, mas acertou a trave.

Só que não deu nem tempo de lamentar, já que, no lance seguinte, Sané fez o cruzamento rasteiro e Sterling chegou completando para o gol vazio. 

E ainda cabia mais: nos acréscimos, veio a humilhação final quando Sterling recebeu enfiada de bola, deu uma caneta no goleiro Lloris e só tocou para dentro, fechando a conta dos celestes no Etihad Stadium e sacramentando o 16º triunfo seguido da turma de Pep Guardiola na atual Premier League

Sterling deu 'caneta' em Lloris antes de marcar
Sterling deu 'caneta' em Lloris antes de marcar OLI SCARFF/AFP/Getty Images

No último lance do jogo, Eriksen acertou chute cruzado no canto de Ederson e ajudou a diminuir um pouco a humilhação dos londrinos, mas já era tarde para qualquer tipo de reação. 

Com o revés, o Tottenham estaciona nos 31 pontos, em 7º lugar, fora até mesmo da zona da próxima Liga Europa.

Na próxima rodada, os Citizens recebem o Bournemouth, sábado, às 13h (de Brasília). No mesmo dia, às 15h30, os Spurs visitam o surpreendente Burnley.

Comentários

'The New Invincibles': Manchester City massacra Tottenham e vence a 16ª seguida na Premier League

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.