NBA inova e vai mostrar publicidade exclusiva nas arenas virtuais de sua liga de esports

Darren Rovell/ESPN.com

A liga de esports reúne 17 equipes ligadas a times da NBA
A liga de esports reúne 17 equipes ligadas a times da NBA Divulgação/2K Games

Quando a nova liga de esports da NBA começar em maio de 2018, os uniformes e estádios virtuais em NBA 2K18 serão patrocinados.

A capacidade de comercializar anúncios virtuais no jogo foi revelada na última semana, quando a equipe do Cleveland Cavaliers divulgou que sua equipe, a Cavs Legion Gaming, terá em seu uniforme dentro do jogo o logo da Hot Pockets, marca de produtos comida congelada. O Cavaliers é um dos 17 times que participam da liga.

O patrocinador de longa data do New York Knicks, Chase, e o novo parceiro SquareSpace, estarão estampados na arena virtual (que não terá o nome Madison Square Garden) da equipe Knicks Gaming.

Como parte do acordo com as equipes que participarão da liga de esports, a NBA ofereceu a opção de comercialização dos direitos de naming rights de suas arenas virtuais.

As equipes podem vender espaços em seus uniformes dentro do jogo, um logotipo na quadra de basquete e anúncios em torno da arena. Cada equipe será responsável por controlar sua própria publicidade virtual, mas a liga precisa aprovar os patrocinadores dentro do jogo.

"Acreditamos que será uma ótima oportunidade de negócios", disse Brendan Donohue, gerente da liga NBA 2K.

Em alguns casos, os patrocinadores das equipes reais da NBA possuem os direitos de estampar suas marcas nos uniformes virtuais na liga de esportes, mas, para muitos, este é um novo meio de receita.

A equipe do Milwaukee Bucks, por exemplo, que têm Harley Davidson em suas camisas reais, atualmente está no mercado para vender espaços virtuais em seu uniforme para os jogos.

Os Cavs foram a primeira equipe a assinar um acordo com um novo patrocinador.

"Estávamos à procura de um patrocinador local e a Nestlé, que possui Hot Pockets, está localizada no subúrbio de Cleveland", disse Jonathan Sumers, diretor sênior de parcerias digitais para a equipe. A Hot Pockets também patrocina Matthew "Nadeshot" Haag, o CEO da nova equipe de League of Legends dos Cavaliers, a 100 Thieves.

Jogadores com pelo menos 18 anos de idade se qualificaram para uma fase de recrutamento ao vencer 50 jogos no modo Pro-Am de NBA2K18. Ao longo do processo de treinamento e draft, cada equipe recrutará cinco jogadores. As equipes planejam abrigar suas equipes em suas cidades de origem. 

Ainda há algumas dúvidas a serem sanadas, como onde os jogos serão feitos, quantos serão disputados e em que plataforma serão transmitidos. A liga só disse que pagará salários competitivos, mas não divulgou o valor.

Juntar-se aos Cavaliers, Knicks e Bucks na liga as equipes pertencentes ao Utah Jazz, Miami Heat, Boston Celtics, Detroit Pistons, Indiana Pacers, Orlando Magic, Toronto Raptors, Dallas Mavericks, Philadelphia 76ers, Sacramento Kings, Memphis Grizzlies, Washington Wizards , Portland Trail Blazers e Golden State Warriors.

Comentários

NBA inova e vai mostrar publicidade exclusiva nas arenas virtuais de sua liga de esports

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.