Volante da Bélgica relembra jogo de 2002 contra o Brasil: 'Fomos roubados um pouco'

ESPN.com.br
Kevin C. Cox/Getty Images
Axel Witsel Coletiva Bélgica Fonte Nova Salvador Copa do Mundo 30/06/2014
Witsel durante entrevista coletiva da Bélgica

A Bélgica se prepara para enfrentar a Argentina, no próximo sábado, no estádio Nacional, em Brasília, às 13h, pelas quartas de final da Copa do Mundo (com transmissão, ao vivo, dos canais ESPN e do WatchESPN). Os belgas podem chegar às semifinais depois de 28 anos - ficaram em 4º em 1986 -, mas o pensamento de um jogador em específico ainda está nas oitavas de 2002.

Os belgas enfrentavam o Brasil e tiveram um gol mal anulado de Marc Wilmots, atualmente o treinador da seleção. No fim, a equipe comandada por Felipão venceu por 2 a 0, eliminando a Bélgica do Mundial na Coreia do Sul e no Japão.

"Fomos roubados um pouco. Foi um bom jogo, a seleção belga tinha um grande time", disse o volante Witsel, um dos destaques no meio-campo da Bélgica.

Mesmo depois da "cornetada" sobre a partida entre Brasil e Bélgica de 12 anos atrás, Witsel quer os brasileiros na torcida pelos europeus.

"Esperamos que os torcedores brasileiros apoiem a nossa seleção. Será muito bom para nós, vai dar uma força a mais para os nossos jogadores", afirmou.

O jogador também faloi do próximo adversário, a Argentina. Witsel jogou a responsabilidade para o lado da equipe de Lionel Messi.

"A Argentina é a favorita agora, mas nós vamos jogar de igual para igual, sem mudar nada do jogo contra os Estados Unidos. Temos chances de passar, vamos dar tudo dentro de campo", disse o volante.

Comentários

Volante da Bélgica relembra jogo de 2002 contra o Brasil: 'Fomos roubados um pouco'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.