Jornal: Investigado por venda ilegal de ingressos da Copa participou na candidatura do Brasil

ESPN.com.br
Getty Images
Ray Whelan (dir.) em seminário da Fifa na Costa do Sauípe, na Bahia, em 2013
Ray Whelan (dir.) em seminário da Fifa na Costa do Sauípe, na Bahia, em 2013

Ray Whelan, diretor da Match, empresa sócia da Fifa, foi preso nesta segunda-feira por, supostamente, comandar um esquema de venda ilegal de ingressos para o Mundial e solto na madrugada de terça. Sua proximidade com a Copa e a CBF, porém, é bem mais antiga e vai além da venda de pacotes VIP para o Mundial.

De acordo com reportagem do O Estado de S. Paulo, nesta terça-feira, o inglês ajudou na candidatura do Brasil para sediar o campeonato da Fifa, contratado como consultor, ainda na época de Ricardo Teixeira.

Segundo o jornal, Whelan tem sido uma figura importante na busca por investidores para a Copa, dando palestras em diversas cidades brasileiras nos últimos anos para grupos de empresários. O delegado Fábio Barucke disse que o advogado detido José Massih foi fundamental para a prisão, ao fornecer o nome do diretor da Match.

Massih é extremamente próximo de Lamine Fofana, o homem logo "abaixo" de Whelan no esquema. O delegado disse ao jornal que pedirá a prisão preventiva dos detidos e a liberação do advogado por sua colaboração.

Gabriela Moreira informa: Não há consenso sobre depoimento de suspeito de liderar venda ilegal de ingressos
Jamil Chade revela prisão de suspeito de liderar venda ilegal de ingressos
Comentários

Jornal: Investigado por venda ilegal de ingressos da Copa participou na candidatura do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.