Sonhos interrompidos dos meninos que nunca serão esquecidos

Luiza Travassos Fut
Luiza Travassos Fut

Uma estrela para cada uma das vítimas na tragédia no Flamengo
Uma estrela para cada uma das vítimas na tragédia no Flamengo ESPN.com.br

Sonhos: são eles que nos movem e nos dão motivação para continuar nossa caminhada a cada dia.

São os sonhos que fazem com que jovens saiam de sua casa para segui-los. São os sonhos fazem a vida mais alegre.

Já dizia a música de Skank: “Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?’’. No Brasil e no mundo, milhares de meninas e meninos compartilham desse sonho. Nós, atletas do futebol, sabemos que  é muito mais que colocar uma chuteira e correr atrás da bola. É batalhar a cada dia, a cada treino, aprender o que é raça, na raça. É querer dar orgulho a família e,  na maioria das vezes, dar um futuro melhor a ela. É ser feliz fazendo o que ama e viver intensamente a partida de futebol que é a vida.

E nessa sexta-feira, o Brasil chorou quando essa partida parou para 10 meninos da categoria de base do Flamengo, vendo sonhos sendo destruídos por uma tragédia. Quem vive o mundo do futebol sente mais ainda essa perda. Por mais que não conhecêssemos esses meninos prodígios, sabemos toda a trajetória de viver um sonho como o deles e tudo isso sendo interrompido desse jeito, dói demais.

As pessoas dizem que tudo na vida tem um porque, mas neste caso, é praticamente impossível encontrar uma explicação para tal barbaridade. Eu prefiro acreditar que Athila, Arthur, Bernardo, Christian, Gedson, Jorge, Pablo, Rykelmo, Samuel e Vitor vão agora jogar uma bela partida lá no céu,  serão estrelas que brilharão intensamente para sempre. Sim, sexta feira, dia 08 de fevereiro de 2019 é um dia para se esquecer, mas esses jovens, tão especiais, ficarão para sempre gravados em nossas lembranças.

Difícil escrever sobre tanta dor e não se emocionar. Ao ver todos os clubes prestando solidariedade, é possível entender a nossa paixão por esse esporte, a união quando algo como essa tragédia acontece vai muito além de clubismo ou qualquer outra rivalidade, e nessas horas prestamos nossas homenagens.

Desejo muito que os sobreviventes, principalmente para aqueles hoje estão no hospital, Jhonata, Francisco e Cauã se recuperem logo, fiquem bem, e consigam retomar suas vidas, apesar de tudo. Eu, jogadora da base do Fluminense e do PSG Academy BR, peço muita força para todos os amigos e familiares das vitimas, que seus lutos não sejam em vão.

Comentários

Sonhos interrompidos dos meninos que nunca serão esquecidos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

mais postsLoading