Faz diferença? Boca, River e outros brasileiros são comandados por campeões da Libertadores; Palmeiras tem um estreante

Paulo Cobos
Paulo Cobos

Já vou dar spoiler. Jorge Jesus é a explicação para o Palmeiras não se preocupar de ser em uma lista, que tem todos os outros clubes brasileiros que restam na Conmebol Libertadores e Boca JuniorsRiver Plate, o único que é comandado por um treinador que nunca ganhou a competição.

E muito mais. Abel Ferreira nunca disputou o torneio. Nesta quarta-feira, contra o equatoriano Delfín, ele debuta no campeonato que é bem diferente ao que ele está acostumado.

Sobra rodagem para os outros principais candidatos ao título.

Marcelo Gallardo foi campeão como jogador e duas vezes como treinador no River Plate. Renato Gaúcho também ganhou a Libertadores como atleta e técnico no Grêmio.


Leandro Quesada diz que caminho do Palmeiras na Libertadores é muito bom e crava: 'Já está na semifinal'

O temido Boca é comandado por Miguel Ángel Russo, que conquistou a Libertadores treinando o próprio clube, em 2007. No Flamengo, Rogério Ceni ainda não levou o caneco sul-americano como técnico, mas o fez como jogador batendo recordes no São Paulo.

No Inter, Abel Braga tenta repetir o título de 2006 no mesmo clube. Cuca, agora santista, foi campeão com o Atlético-MG em 2013. Paulo Autuori, no Athletico-PR esbanja ainda mais: foi campeão com o Cruzeiro, em 1997, e São Paulo, em 2005. 

Mas Jorge Jesus explica que não conhecer a Libertadores é algo que não tira a chance de Abel Ferreira levar o Palmeiras ao título. 

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras Cesar Greco/Ag Palmeiras

O português foi campeão com o Flamengo logo na primeira vez que disputou a Libertadores. E outra coincidência para animar o palmeirense: o primeiro jogo de Jesus pela competição também foi no Equador. Perdeu. Mas o que aconteceu depois todo mundo sabe. 


Fonte: Paulo Cobos, blogueiro do ESPN.com.br

Comentários

Faz diferença? Boca, River e outros brasileiros são comandados por campeões da Libertadores; Palmeiras tem um estreante

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.

mais postsLoading