Algo novo para seu 2019? Que tal tentar o rugby?

Renata Martines
Renata Martines
Eu com meu time (SPAC) em ação no Paulista de 2013
Eu com meu time (SPAC) em ação no Paulista de 2013 []

Oi, pessoal!

2019 já está em seu quinto dia e desejo que seja um ano repleto de ‘primeiras vezes’ para vocês.

Hoje quero falar um pouco da pré-temporada dentro do rugby.

Muitas pessoas voltarão a ativa dia 07/01 (eu também, rsrs) e não serão somente os times que estarão em preparação para as batalhas ao longo do ano. Nós, árbitros, também nos preparamos para colaborar com as partidas de acordo com a expectativa dos times, treinadores, espectadores…

Estarei de férias até dia 06/01, na Chapada dos Veadeiros, apenas curtindo o lado manso da vida e só dia 07/01 conseguirei controlar melhor a alimentação e voltar aos treinos de forma mais equilibrada e focada, trabalhando resistência, core e alongamentos. (Quando estou longe de casa eu também tento comer direitinho, fazer exercícios, etc, mas é sempre bom relaxar e fazer as coisas de um jeito menos controlado, né?)

Teremos poucos dias para ativar novamente nosso corpinho para que dias 19 e 20/01 consigamos fazer nosso melhor no Qualifier de Sevens Masculino, previsto para acontecer em SP. Será a abertura oficial dos torneios no Brasil.

Natasha Olsen aquecendo antes de jogo
Natasha Olsen aquecendo antes de jogo Bruno Ruas @ruasmidia @portaldorugby

Após isso, dias 23 e 24/02 terá o torneio oficial, para definir os campeões valendo o Bolsa Atleta.

As outras datas dos torneios nacionais estão sendo definidas e em breve eu volto para contar. Enquanto isso, as Federações Mineira e Gaúcha já programaram seus calendários e você pode consultar aqui e aqui para saber onde assistir rugby nestas regiões.

Árbitro Henrique Platais em ação no SPAC Lions
Árbitro Henrique Platais em ação no SPAC Lions Bruno Ruas @ruasmidia @portaldorugby

Agora, internacionalmente, neste final de semana, 05 e 06/01, já teremos torneio de seven em Punta Del Leste - Uruguai com a participação da seleção brasileira masculina de sevens e do árbitro brasileiro Henrique Platais.  (ai que emoção!) Leia mais sobre o torneio aqui.

Além desse torneio em janeiro, teremos o Seven Viña del Mar - Chile, onde também teremos a seleção atuando e novamente o árbitro Henrique Platais e a estreia do árbitro Cauã Ricardo, nos dias 12 e 13/01.

Então, já viram que nossos dias são bem planejadinhos para conseguirmos cuidar da vida pessoal, profissional e do rugby, né? (infelizmente não conseguimos trabalhar somente com o rugby)

Eu em ação como árbitra e tentando arrumar a juba na Copa SP 2018
Eu em ação como árbitra e tentando arrumar a juba na Copa SP 2018 Jacareí Rugby

E daí, com tantos eventos ao longo do ano quero deixar aqui meu convite para você fazer parte do esporte, seja como jogador ou como árbitro (É! Você pode fazer parte do esporte como árbitro também)

Caso tenha interesse em saber como o curso funciona e se terá na sua região, escreva para desenvolvimento@brasilrugby.com.br. Claro, você precisa ter um pouco de noção do esporte, mas, nada que a convivência com pessoas do meio e assistir alguns jogos na ESPN não ajude você a entender mais do que tá rolando no campo, né?!

Estou aqui para te ajudar mais com o esclarecimento desse esporte e pergunto para você: Quando foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?

Beijo,

Rê Martines

Fonte: Renata Martines

Comentários

Algo novo para seu 2019? Que tal tentar o rugby?

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.