Com direito a desempate, G2 Esports e Flash Wolves garantem últimas vagas para as semifinais do MSI

ESPN.com.br
Riot Games
Zven e Expect cumprimentam a plateia sorrindo após vitória no MSI
Zven e Expect cumprimentam a plateia sorrindo após vitória no MSI

O domingo chegou ao fim e, com ele, a fase de grupos do Mid-Season Invitational no Brasil. Enquanto SKT e Team WE já estavam com suas vagas garantidas para a Fase Eliminatória, G2 Esports, TSM, Marines e Flash Wolves lutaram pelas duas últimas classificações com sangue, suor e lágrimas.

O dia começou com uma disputa difícil para a G2 Esports, que enfrentou a SKT. Apesar de sair ligeiramente na frente, os europeus desandaram aos nove minutos de partida e nem mesmo teamfights bem executadas salvaram a equipe de ter seu Nexus destruído pelo carreto sul-coreano. O jogo terminou 16 a 8 para a SKT aos 29 minutos, com destaque para a Ahri de Faker (6/1/7).

Em seguida, a norte-americana TSM enfrentou a Flash Wolves por um ponto importante na tabela. A partida, uma das mais longas do torneio até o momento, ficou 99% do tempo nas mãos da Flash Wolves, mas Bjergsen conseguiu carregar sua equipe até o late game (além de roubar um Dragão Ancião) e a TSM venceu aos 53 minutos por 16 a 13.

O terceiro jogo do dia foi entre a WE, que já estava classificada, e a Marines. Com uma composição fraca e sem muito poder de push, os vietnamitas pareceram um pouco perdidos na partida. Já os chineses, que estão evoluindo a cada jogo no campeonato, se aproveitaram e encerraram a partida aos 30 minutos, com o placar de 12 a 4.

Chegando na quarta partida do dia, a TSM tinha todas as chances de vencer a G2 Esports e garantir sua vaga nas semifinais. Entretanto, o inesperado aconteceu e os norte-americanos não conseguiram aproveitar sua grande vantagem no early e mid-game, deixando espaço para o crescimento da composição late game dos europeus. Mostrando pouca proatividade em lutar por dragões e o Barão, a TSM levou uma virada e acabou derrotada aos 50 minutos com o placar de 9 a 9.

Em vantagem com sua vitória, a G2 Esports se deu melhor ainda com o resultado do quinto jogo. Na disputa entre Flash Wolves e Marines, os taiwaneses atropelaram a última equipe da região Wildcard no campeonato em 30 minutos, com grande estrago por parte do atirador Betty e do meio Maple. Por ter vencido suas duas partidas contra a Flash Wolves, a G2 Esports acabou automaticamente classificada para o terceiro lugar nas semifinais do campeonato, enquanto a Flash Wolves acabou fadada a enfrentar a TSM em um jogo de desempate.

Antes do desempate, entretanto, foi realizado o último confronto oficial da Fase de Grupos entre SKT e Team WE. Novamente, uma equipe asiática conseguiu o grande feito de "travar" a SKT e embolsar uma vitória devastadora para os sul-coreanos. Com Lucian no meio, xiye solou Faker mais de uma vez e ajudou sua equipe a impedir o crescimento da SKT. Nem um roubo de Barão por Peanut ajudou a tricampeã mundial a sair do buraco, e o jogo foi encerrado aos quase 38 minutos com o placar de 21 a 9.

Por fim, na disputa de desempate, a Flash Wolves chegou focada em consertar os erros cometidos na partida anterior contra a TSM - e fizeram isso muito bem. Além de uma pequena ajuda por um draft duvidoso dos norte-americanos, a Flash Wolves jogou unida e com objetivos claros. A Taliyah de Maple e a Ashe de Betty acuaram a TSM e empurraram o time para a vitória aos 37 minutos por 16 a 3. 

Com a Fase de Grupos finalizada, as semifinais do MSI no Brasil estão definidas. A SKT enfrentará a Flash Wolves em 19 de maio, enquanto Team WE e G2 Esports disputam a segunda semifinal em 20 de maio. Ambos os confrontos serão Melhor de 5 e estão previstos para começarem às 15h.

Comentários

Com direito a desempate, G2 Esports e Flash Wolves garantem últimas vagas para as semifinais do MSI

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.