Gabriel Jesus em oito jogos: nenhuma derrota, carinho de Guardiola e emoção até em gols anulados

ESPN.com.br
Getty
Gabriel Jesus: trajetória curta e marcante com a camisa do Manchester City
Gabriel Jesus: trajetória curta e marcante com a camisa do Manchester City

Dá a impressão que Gabriel Jesus brilha há muito tempo com a camisa do Manchester City. O titular da seleção brasileira se encaixou tão bem no esquema de Pep Guardiola que fica no ar a sensação de que ele está há décadas no futebol europeu, resolvendo jogo após jogo.

Não é bem assim. Da apresentação, em 19 de janeiro, até esta segunda-feira, passaram-se 116 dias. Ou, se preferir, 3 meses e 26 dias. Mas não dá para negar que, nesse curto período, ele viveu quase tudo na Inglaterra: estreia eletrizante, gols, assistências, lesão, recuperação, retorno, gols e muitos elogios.

Mas o que chama a atenção são outros números: foram apenas oito jogos com a camisa do City, todos pela Premier League. Em seis deles, começou como titular. O retrospecto também é dos mais favoráveis: cinco vitórias e três empates. Foram cinco gols marcados (média de 0,625) e dois anulados, inesquecivelmente anulados.

Talvez a entrevista de Guardiola depois da vitória sobre o Leicester, no último sábado, dê uma melhor dimensão do que está acontecendo com o garoto de 20 anos completados em 3 de abril. "Não podemos esquecer que Jesus vem de três meses fora por lesão. Ele ainda é muito novo, tem muito a melhorar", afirmou. "Ele tem a mente aberta para aprender e vai evoluir muito." 

Até onde Gabriel Jesus vai chegar? Não sabemos. Mas podemos apreciar tudo que ele viveu em campo nesses quase 4 meses de Inglaterra. E tem muitos momentos extremamente marcantes aí!

 

  •    Manchester City 2 x 2 Tottenham    
  • 21/01/17 | Estreia "elétrica" pelo City com gol anulado

Foi em uma tarde de sábado que Etihad Stadium foi palco de um jogo de perder o fôlego, pela 22ª rodada da Premier League. O Manchester City saiu na frente e abriu vantagem, mas o Tottenham foi buscar o empate. Nos minutos finais, Gabriel Jesus fez sua estreia pelo time de Guardiola, colocando fogo no jogo e chegando a balançar a rede, mas em lance que acabou anulado por impedimento. De qualquer forma, foi um dos gols anulados mais espetaculares da história recente do futebol.

Com direito a gol impedido, Gabriel Jesus estreia no City e põe fogo no jogo; veja o que ele fez 

 

  •    West Ham 0 x 4 Manchester City    
  • 1º/02/17 | 1º gol com a camisa do City

Chegou a hora de ser titular. O ex-atacante do Palmeiras começou pela primeira vez na Premier League na goleada por 4 a 0 sobre o West Ham e não decepcionou. Pelo contrário, ele abriu sua contagem de gols com a camisa do Manchester City e ainda deu uma assistência para De Bruyne no massacre na 23ª rodada da competição.

Primeiro gol no City, assistência e belos dribles: veja como Gabriel Jesus jogou contra o West Ham

 

  •    Manchester City 2 x 1 Swansea City    
  • 05/02/17 | 2 gols pela 1ª vez

Que fase, Gabriel Jesus! O jogo complicado contra o Swansea foi resolvido nos acréscimos do segundo tempo, e dá para dizer que o atacante brasileiro deu a vitória ao Manchester City naquela partida. Com brilho, ele fez os dois gols do time na partida e levou o Etihad Stadium ao delírio.

Dois gols e vitória garantida: as maravilhas de Jesus contra o Swansea

 

  •    Bournemouth 0 x 2 Manchester City    
  • 13/02/17 | A lesão

De um lado, um começo avassalador, momentos de turbulência e uma nova sequência de vitórias, situação que colocava o Manchester City na vice-liderança da Premier League, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Bournemouth no Vitaly Stadium. Do outro, a perseguição ao líder Chelsea sofria um baque, já que Gabriel Jesus, em plena ascensão, deixava o gramado com apenas 14 minutos do primeiro tempo. Dias depois, a confirmação: fratura no quinto metatarso (dedinho) do pé direito e até três meses fora de combate.

Gabriel Jesus sofre lesão e é substituído por Sergio Aguero

 

  •    Manchester City 0 x 0 Manchester United    
  • 27/04/17 | 1 gol anulado

Depois de dois meses e meio, Gabriel Jesus voltou. E com direito a déjà-vu. Assim como em sua estreia, contra o Tottenham, em janeiro, o brasileiro marcava no fim e dava a vitória ao Manchester City em um clássico, mas a euforia foi frustrada quando ele viu a bandeira do auxiliar erguida. O time de Guardiola dominou os comandados de Mourinho, cricou diversas ocasiões, mas não conseguiu os três pontos. A boa notícia: Jesus estava de volta.

Gabriel Jesus entra, leva amarelo e tem gol anulado contra o United; veja

 

  •    Middlesbrough 2 x 2 Manchester City    
  • 30/04/17 | 1º gol após o retorno

Três dias depois da volta, Gabriel Jesus mostrou que é mesmo iluminado. Titular pela primeira vez desde o retorno, o atacante brasileiro fazia uma partida apagada, mas apareceu "apenas" para decidir: aos 40min do segundo tempo, ele marcou seu quarto gol com a camisa do Manchester City e garantiu empate por 2 a 2 na casa do Middlesbrough.

Tem estrela! Gabriel Jesus volta ao time titular, marca no fim e garante empate; veja

 

  •    Manchester City 5 x 0 Crystal Palace    
  • 06/05/17 | Assistência, aplausos e abraço

Voltando ao seu melhor ritmo depois de longa ausência, Gabriel Jesus foi titular no lugar do lesionado Sergio Aguero e não marcou, mas ajudou o Manchester City a golear o Crystal Palace facilmente por 5 a 0, pela 36ª rodada da Premier League. Jesus acabou substituído aos 39min do segundo tempo, após quase marcar na pequena área. Ao sair, foi muito aplaudido pela torcida no Etihad Stadium. Mesmo sem gol, ele foi recompensado pelo esforço ao ganhar um forte abraço de Guardiola.

Assistência, aplausos e abraço de Guardiola: veja como foi Gabriel Jesus em goleada do City

 

  •    Manchester City 2 x 1 Leicester City    
  • 13/05/17 | Gol de pênalti

Dois pênaltis decidiram a vitória do Manchester City na manhã deste sábado na Premier League. Um foi convertido pelo brasileiro Gabriel Jesus, que ganhou o aval de Touré para a cobrança. O outro foi desperdiçado de maneira inusitada por Riyad Mahrez. Assim, em partida válida pela 37ª rodada, o time de Pep Guardiola venceu o Leicester por 2 a 1 e ficou mais perto da vaga direta na próxima edição da Champions League.

Caçado em campo, Gabriel Jesus brilhou com chapéu e gol; veja o que ele fez na vitória do City

 

Comentários

Gabriel Jesus em oito jogos: nenhuma derrota, carinho de Guardiola e emoção até em gols anulados

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.